steam activities

Portuguese translation: Atividades STEAM / atividades de Apoio ao Ensino de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Mate

00:53 Jul 18, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: steam activities
We will play games (practicing social distancing), do arts and crafts, explore and discover through STEAM activities, and play outside.
Thatna Dias
Brazil
Portuguese translation:Atividades STEAM / atividades de Apoio ao Ensino de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Mate
Explanation:
https://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2020/07/16/curso-de-...

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2020-07-18 01:00:04 GMT)
--------------------------------------------------

*Matemática
Selected response from:

Isadora Vital
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Atividades STEAM / atividades de Apoio ao Ensino de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Mate
Isadora Vital
4atividades pautadas/baseadas na metodologia/abordagem pedagógica STEAM
Felipe Tomasi
4atividades de ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática
MARCOS BAZILIO
4Atividades educativas / estimulantes
Maria Laurino


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Atividades STEAM / atividades de Apoio ao Ensino de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Mate


Explanation:
https://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2020/07/16/curso-de-...

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2020-07-18 01:00:04 GMT)
--------------------------------------------------

*Matemática

Isadora Vital
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
17 hrs

agree  Alessandro Yoshinaga
21 hrs

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
atividades de ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática


Explanation:
What is STEAM?
STEAM is the abbreviation for Science, Technology, Engineering, Art & Math. It’s an integrated approach to learning that encourages students to think more broadly about real-world problems.

This interdisciplinary approach has helped create innovations like the iPhone, the original laptop computer, and is even revolutionizing cooking in third world countries, and improving air quality as a result.

https://leftbraincraftbrain.com/what-is-steam-and-why-is-ste...

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2020-07-18 01:02:15 GMT)
--------------------------------------------------

Hoje viemos apresentar a você o termo STEAM, uma metodologia que reúne conhecimentos de Artes, Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

Qual o significado de STEAM?
Como falamos, STEAM é um acrônimo em inglês para as disciplinas Science, Technology, Engineering, Arts e Mathematics.

É considerada uma metodologia integrada e baseada em projetos, que tem o objetivo de formar pessoas com diversos conhecimentos, desenvolver valores juntamente com os conteúdos abordados e preparar alunos e cidadãos para os desafios do futuro.

Percebeu que STEAM se assemelha com a sigla STEM, certo? STEM já foi tema aqui do blog (inclusive temos um e-book completo! – se você não baixou clique aqui), mas hoje


    Reference: http://https://leftbraincraftbrain.com/what-is-steam-and-why...
MARCOS BAZILIO
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Atividades educativas / estimulantes


Explanation:
"STEAM is the abbreviation for Science, Technology, Engineering, Art & Math. It’s an integrated approach to learning that encourages students to think more broadly about real-world problems."

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2020-07-18 01:03:00 GMT)
--------------------------------------------------

Exemplo de site brasileiro com atividades educativas para crianças:

https://www.atividadeseducativas.com.br/


    https://leftbraincraftbrain.com/what-is-steam-and-why-is-steam-important/
Maria Laurino
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

1 day 23 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
atividades pautadas/baseadas na metodologia/abordagem pedagógica STEAM


Explanation:
1) A Adoro Robótica visa mais do que ensinar a encaixar peças de um robô, ela pratica o DIY (Do It Yourself), o colocar a mão na massa. Nossas aulas são baseadas na metodologia STEAM, que incentivam a experimentação, a inventividade e a conexão dos conhecimentos das mais diversas disciplinas de sala de aula com a construção de experimentos,​ possibilitando assim que o aluno​ seja capaz de criar diferentes​ robôs, equipamentos e invenções.​

Fonte: https://colegioqi.com.br/parceiros/adoro-robotica/

2) Pautadas na Metodologia STEAM, que agrega conhecimentos nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, as Escolas SESI estão em constante evolução e investem em metodologias e recursos didáticos inovadores.

Fonte: http://www.fieam.org.br/sesi/educacao/

3) Steam: a abordagem pedagógica que mistura as disciplinas

Fonte: https://box.novaescola.org.br/etapa/3/educacao-fundamental-2...

Felipe Tomasi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search