spacebuns

Portuguese translation: space buns / coque duplo

12:15 Jul 21, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Other / Fashion: hairstyles
English term or phrase: spacebuns
It is a type of hairstyle. How to you say this in European Portuguese?...

Thanks!
Joao Andre Madeira
Portuguese translation:space buns / coque duplo
Explanation:
Sugestão:

https://www.allthingshair.com/pt-br/penteados-cortes/coques/...

Selected response from:

Neyf Almeida
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2space buns / coque duplo
Neyf Almeida
4 +1puxo duplo
expressisverbis
4space buns / totós espaciais
Alessandro Yoshinaga
4Coque duplo
Isadora Vital
3patilhas do espaço
Nick Taylor


Discussion entries: 5





  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Coque duplo


Explanation:
Sugestão

Isadora Vital
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
space buns / coque duplo


Explanation:
Sugestão:

https://www.allthingshair.com/pt-br/penteados-cortes/coques/...



Neyf Almeida
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Thyago Spring
17 mins

agree  Paola Mormandi
39 mins

21 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
patilhas do espaço


Explanation:
patilhas do espaço

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 247

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
space buns / totós espaciais


Explanation:
Sugestão, considerando-se a tradução para o português europeu, conforme citado na pergunta.

https://observador.pt/2017/07/28/o-penteado-da-nossa-infanci...


https://www.delas.pt/estes-sao-os-penteados-que-vai-querer-u...

Example sentence(s):
  • "Estava-se longe de imaginar que os “space buns” (como os americanos lhes chamam — totós espaciais) iriam ganhar uma entrada direta para o clube das miúdas fixes das redes sociais".

    https://www.delas.pt/estes-sao-os-penteados-que-vai-querer-usar-para-se-livrar-do-calor/beleza/843308/
    https://observador.pt/2017/07/28/o-penteado-da-nossa-infancia-voltou-e-vai-querer-usa-lo-nas-ferias/
Alessandro Yoshinaga
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
puxo duplo


Explanation:
4. [Informal] Rolo ou tufo de cabelo repuxado no alto da cabeça. = PICHO

"puxo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/puxo [consultado em 21-07-2020].

Para realizar um puxo duplo, conheça as nossas dicas. Já a seguir, o passo-a-passo. 1º passo: Faça uma risca ao meio e penteie os cabelos de forma a realizar um rabo-de-cavalo baixo. 2º passo: Uma vez realizado o rabo-de-cavalo, vire as pontas da sua cabeleira para cima, para dentro do próprio elástico. As pontas não se podem ficar a notar. Deverá obter um puxo vertical. 3º passo: Pegue noutro elástico e ate-o a meio do puxo obtido no passo anterior. Aperte-o bem, de modo a criar volume em ambos os lados do elástico. O objetivo é que os dois lados fiquem com a mesma largura. 4º passo: Vaporize um véu de laca por toda a cabeleira. © Pixelformula / desfile Iceberg pronto-a-vestir, primavera-verão 2013 © Jean Louis David
https://www.jeanlouisdavid.pt/artigo/realizar-um-puxo-duplo_...

Em pt-pt, diria assim.

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alessandro Yoshinaga
1 hr
  -> Obrigada Alessandro.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search