shrink wrapped

Portuguese translation: embalado em plástico termo-retrátil

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:shrink wrapped
Portuguese translation:embalado em plástico termo-retrátil
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

19:35 Oct 12, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Other
English term or phrase: shrink wrapped
Each sleeve of cards shall be shrink wrapped in heavy duty clear plastic
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
embalado em plástico termoretrátil
Explanation:
Trata-se de filme plástico que, quando exposto a uma fonte de calor, contrai-se, lacrando o produto dentro da embalagem.
Esta tecnologia não envolve equipamento para a retirada do ar de dentro da embalagem.
Selected response from:

Flavio Steffen
Brazil
Grading comment
Muito grata, mestres.
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5embalado em plástico termoretrátil
Flavio Steffen
4 -1embalado a vácuo
Michael Powers (PhD)


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
embalado a vácuo


Explanation:
Dicionário Harper Collins

Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2004-10-12 19:39:14 GMT)
--------------------------------------------------

arroz brasileiro - [ Translate this page ]
... As conclusões do estudo foram que \"o arroz embalado a vácuo traz benefícios ao
consumidor, pois este tipo de embalagem, quando comparado à tradicional do ...
www.arroz.agr.br/site/arrozemfoco/040423.php - 13k - Cached - Similar pages

Correio da Bahia - [ Translate this page ]
... embreagem. Embalado a vácuo - O trânsito está cheio de \"espertinhos\", que
resumem tudo que não se deve fazer no trânsito. Considerando ...
www.correiodabahia.com.br/2001/ 08/28/noticia.asp?link=not000033150.xml - 38k - Cached - Similar pages

Aplicaçoes: embalagem de aves. - [ Translate this page ]
... Peito de peru cozido na própria embalagem, a vácuo. Peito de peru defumado
embalado a vácuo. Peito de peru fatiado embalado a vácuo. ...
www.better.com.ar/paginas/zportugues/aves.html - 10k - Cached - Similar pages

BB Licitação Eletrônica - [ Translate this page ]
... 1 kg, sendo em onze parcelas, a primeira de 85 kg e as demais de 77 kg, cada uma;
Fornecimento parcelado de café moído, torrado, embalado a vácuo em pacotes ...
https://www.licitacoes-e.com.br/aop/lct/ licitacao/consulta/ExibirLicitacao.jsp?id-licitacao=1630 - 32k - Cached - Similar pages



Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 123

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  María Leonor Acevedo-Miranda: Embalar a vácuo não pressupõe que encolha, apenas que lhe seja retirado todo o ar, e não me parece o caso presente.IMHO
1 hr

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
embalado em plástico termoretrátil


Explanation:
Trata-se de filme plástico que, quando exposto a uma fonte de calor, contrai-se, lacrando o produto dentro da embalagem.
Esta tecnologia não envolve equipamento para a retirada do ar de dentro da embalagem.

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 219
Grading comment
Muito grata, mestres.
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda
1 hr
  -> Obrigado, Maria Leonor!

agree  Paulo Celestino Guimaraes
2 hrs
  -> Obrigado, Paulo!

agree  Joao Vieira
2 hrs
  -> Obrigado, joão!

neutral  António Ribeiro: com dois rr, ou então com hífen
5 hrs
  -> Tudo bem quanto ao erro de ortografia, mas você concorda ou discorda?

agree  airmailrpl: embalado em filme de plástico termo-retrátil
12 hrs
  -> Obrigado!

agree  Roberto Cavalcanti
14 hrs
  -> Obrigado, Roberto!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search