river staging posts & stage monitoring poles

Portuguese translation: postos de monitoramento do nível/estágio do rio & réguas de monitoramto do estágio/nível

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:river staging posts & stage monitoring poles
Portuguese translation:postos de monitoramento do nível/estágio do rio & réguas de monitoramto do estágio/nível
Entered by: Luiza Modesto

12:09 Apr 1, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Other
English term or phrase: river staging posts & stage monitoring poles
Colegas,
Encontrei estas expressões no seguinte texto:

“The following work will be carried out:

1) Monitoring of the boreholes and river staging posts
2) Ongoing drawdown pump tests
3) A survey of the river bottom profile with the establishment of stage monitoring poles. Flow rate tests will be conducted during low and high flow periods.”

Agradecia uma ajuda com a tradução destas frases.
Norberto
Norberto (X)
postos de monitoramento do nível/estágio do rio & réguas de monitoramto do estágio/nível
Explanation:
Essas réguas são aquelas estacas de madeira com números que indicam a profundidade. Elas são fincadas no fundo do rio/represa/lago e indicam o nível dos mesmos. É muito comum ver isso na TV, especialmente quando estão falando do quanto uma represa está "baixa", como no caso da Guarapiranga.

Estaremos também colaborando com C. Birkett do GSFC e J. Melack da UCSB para incorporar as estimativas remotamente sensoriadas de inundação de planícies inundáveis e *estágio do rio* ao esquema de transporte do rio e balanço hídrico.
http://www.lbaeco.org/lbahydromet/about/sumarios/sh03_port.h...

Postos de Monitoramento do Rio Iguaçu. As novas estações que medem os níveis dos rios eo volume de chuvas acima de União da Vitória são instrumentos ...
portouniaodavitoria.vilabol.uol.com.br/ hidrologia/hidrologia.htm

A previsão advém do método de monitoramento do nível do rio Paraguai, desenvolvido pelo hidrologista da Embrapa Pantanal, Sérgio Galdino, eo estatístico ...
www.radiobras.gov.br/ct/2001/materia_200401_1.htm

Na marginal Tietê, próximo às pontes das Bandeiras e Aricanduva, a CET mantém réguas de monitoramento do nível do rio ligadas em semáforos e que, por ...
www.prefeitura.sp.gov.br/noticias/anteriores/2002/janeiro/n...

Selected response from:

Luiza Modesto
Brazil
Grading comment
Colega Luiza Modesto,
Muito agradecido pelas traduções dos termos (e a boa explicação e referências) que achei encaixarem-se melhor no contexto.
Agradeço também aos colegas que contribuíram com outras várias sugestões que são sempre duma grande ajuda.
Até à próxima,
Norberto

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5estações fluviais e postes de controlo de altura de água
João Roque Dias
4 +1postos de monitoramento do nível/estágio do rio & réguas de monitoramto do estágio/nível
Luiza Modesto
3bases temporárias fluviais e postes/estacas de monitoração de bases
Clauwolf


Discussion entries: 2





  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
bases temporárias fluviais e postes/estacas de monitoração de bases


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 823

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
postos de monitoramento do nível/estágio do rio & réguas de monitoramto do estágio/nível


Explanation:
Essas réguas são aquelas estacas de madeira com números que indicam a profundidade. Elas são fincadas no fundo do rio/represa/lago e indicam o nível dos mesmos. É muito comum ver isso na TV, especialmente quando estão falando do quanto uma represa está "baixa", como no caso da Guarapiranga.

Estaremos também colaborando com C. Birkett do GSFC e J. Melack da UCSB para incorporar as estimativas remotamente sensoriadas de inundação de planícies inundáveis e *estágio do rio* ao esquema de transporte do rio e balanço hídrico.
http://www.lbaeco.org/lbahydromet/about/sumarios/sh03_port.h...

Postos de Monitoramento do Rio Iguaçu. As novas estações que medem os níveis dos rios eo volume de chuvas acima de União da Vitória são instrumentos ...
portouniaodavitoria.vilabol.uol.com.br/ hidrologia/hidrologia.htm

A previsão advém do método de monitoramento do nível do rio Paraguai, desenvolvido pelo hidrologista da Embrapa Pantanal, Sérgio Galdino, eo estatístico ...
www.radiobras.gov.br/ct/2001/materia_200401_1.htm

Na marginal Tietê, próximo às pontes das Bandeiras e Aricanduva, a CET mantém réguas de monitoramento do nível do rio ligadas em semáforos e que, por ...
www.prefeitura.sp.gov.br/noticias/anteriores/2002/janeiro/n...



Luiza Modesto
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 200
Grading comment
Colega Luiza Modesto,
Muito agradecido pelas traduções dos termos (e a boa explicação e referências) que achei encaixarem-se melhor no contexto.
Agradeço também aos colegas que contribuíram com outras várias sugestões que são sempre duma grande ajuda.
Até à próxima,
Norberto

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen
51 mins
  -> Obrigada. :)

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
estações fluviais e postes de controlo de altura de água


Explanation:
Stage: The level of the water surface above a given datum at a given location.

Também, flood **stage** - The elevation at which overflow of the natural banks of a stream or body of water begins in the reach or area in which the elevation is measured.

Staging post: A place for passing travellers to stay the night and have food before continuing with their journeys the next day. Similarly it is a military or naval base the prime purpose of which is to allow personnel to rest and regroup while travelling long distances.

--------------------------------------------------
Note added at 1 day 13 mins (2005-04-02 12:23:07 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Estágio do rio???

João Roque Dias
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 229




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search