anneals

Portuguese translation: faz o anelamento

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:anneals
Portuguese translation:faz o anelamento
Entered by: Sidnei Arruda

21:08 Apr 5, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: anneals
During PCR, if the target of interest is present, the probe specifically anneals between the forward and reverse primer sites.
Sidnei Arruda
Brazil
faz o anelamento
Explanation:
Dizer "anela" (verbo) pode gerar dubiedade:

O significado mais conhecido de anelar é ansiar, almejar, etc.
Selected response from:

Henrique Serra
United States
Grading comment
Obrigado a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5anela
Luiza Modesto
5é ligada / é anelada
João Roque Dias
5faz o anelamento
Henrique Serra
5faz o recozimento
Clauwolf
4Combina
Jorge Freire
4temperar , recozer
António Ribeiro


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
temperar , recozer


Explanation:
É o significado do verbo to anneal.

--------------------------------------------------
Note added at 2005-04-05 21:14:55 (GMT)
--------------------------------------------------

Mas, depois da escolha na pergunta http://www.proz.com/kudoz/988999, só podera ser anela

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 505

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Luiza Modesto: Acertou! :)
5 mins

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
faz o anelamento


Explanation:
Dizer "anela" (verbo) pode gerar dubiedade:

O significado mais conhecido de anelar é ansiar, almejar, etc.

Henrique Serra
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 96
Grading comment
Obrigado a todos

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Combina


Explanation:
Julgo que o sentido aqui é "combina"
Anneal, segundo o dicionário da Porto Editora, significa temperar (um meytal) recozer.

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 148

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
anela


Explanation:
Lembrando da temperatura de anelamento...

... estudar os portadores do alelo mutante entre populações selvagens empregando PCR/RFPL. ... a) O primer poli-T anela com a extremidade 5’ do mRNA. ...
planeta.terra.com.br/educacao/biolmol/exercicios.htm

[PDF] COMPARAÇÃO DE ESTIRPES FRACAS E SEVERAS DO PAPAYA RINGSPOT VIRUS ...
... 3.11.1 Ligação dos fragmentos do produto do RT-PCR ao vetor.................... para o terminal 3’; 40 pmoles do primer que se anela ao terminal 5 ...
www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11135/tde-07052002-11...

Anelar: formar um anel (como a molécula de benzeno, é um anel)

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2005-04-05 21:16:03 GMT)
--------------------------------------------------

[PDF] UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO INSTITUTO DE QUÍMICA
File Format: PDF/Adobe Acrobat
... FIGURA 12 - Fracionamento em gel de agarose 2% dos produtos de PCR ...guaninas, se anela com o poli-C adicionado e passa a servir como molde ...
www.teses.usp.br/teses/disponiveis/ 46/46131/tde-12062003-151325/publico/AYTA.pdf

Luiza Modesto
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 200

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
faz o recozimento


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 823

35 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
é ligada / é anelada


Explanation:
Ver sua pergunta anterior em:

http://www.proz.com/kudoz/988999

João Roque Dias
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 229




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search