meandering

Portuguese translation: desalinhamento da correia

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:belt meandering
Portuguese translation:desalinhamento da correia
Entered by: Jonatas Ribeiro de Andrade

18:06 Mar 28, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Paper / Paper Manufacturing
English term or phrase: meandering
Contexto: Check meandering of upper folding belt

Em espanhol: Compruebe el serpenteado de la correa de plegado superior
Jonatas Ribeiro de Andrade
Brazil
desalinhamento
Explanation:
Entendo que o texto está dizendo para verificar o desalinhamento da correia para evitar problemas futuros.

O desalinhamento de correios é um problema recorrente :
http://mecanica.ufes.br/sites/engenhariamecanica.ufes.br/fil...

1,740 citações para "desalinhamento de correias":

https://www.google.com.br/search?q="desalinhamento de correi...
Selected response from:

Deilton Reis Martins
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1desalinhamento
Deilton Reis Martins
4desvios..fugas
airmailrpl
4a passagem
Posted via ProZ.com Mobile
Fabíola Medeiros
3desalinhamento
Nick Taylor
3percurso (do papel)
Ana Vozone
3enrolamento
Matheus Chaud


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
meandering
enrolamento


Explanation:
Sugestão.

Ex.:
https://www.google.com.br/search?num=100&rlz=1C1GCEA_enBR770...

Matheus Chaud
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 31
Notes to answerer
Asker: Obrigado :)


12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
percurso (do papel)


Explanation:
https://www.google.pt/search?q="percurso do papel" máquina&o...

Example sentence(s):
  • ..larguras de até 625 mm, com um alimentador de rolos automático e um percurso de papel posterior para suportes de impressão
Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Obrigado :)


29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a passagem


Explanation:
O melhor que me ocorreu.

Fabíola Medeiros
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigado :)


46 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
desvios..fugas


Explanation:
meandering => desvios..fugas

--------------------------------------------------
Note added at 49 mins (2018-03-28 18:55:47 GMT)
--------------------------------------------------

desvio..deslocamento do percurso correto

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Notes to answerer
Asker: Obrigado :)


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
desalinhamento


Explanation:
Entendo que o texto está dizendo para verificar o desalinhamento da correia para evitar problemas futuros.

O desalinhamento de correios é um problema recorrente :
http://mecanica.ufes.br/sites/engenhariamecanica.ufes.br/fil...

1,740 citações para "desalinhamento de correias":

https://www.google.com.br/search?q="desalinhamento de correi...


Deilton Reis Martins
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 10
Notes to answerer
Asker: Obrigado :)


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques: Seria interessante um pouco mais de contexto
1 hr
  -> Obrigado Paulo! Eu também senti falta, dai acabo fazendo suposições.

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
desalinhamento


Explanation:
desalinhamento

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Obrigado :)





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search