Easier on felts and people.

Portuguese translation: menos agressivo para os feltros e para as pessoas

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Easier on felts and people.
Portuguese translation:menos agressivo para os feltros e para as pessoas
Entered by: Jane Rezende

16:19 Aug 7, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Paper / Paper Manufacturing / Folheto de venda
English term or phrase: Easier on felts and people.
Gente, a cabeça está falhando... rs... Preciso transformar o texto acima numa chamada que faça sentido em português.

Trata-se de uma brochura para venda de limpadores químicos para feltros de secadores - utilizados na indústria de papéis e embalagens.

Easier on felts and people.

Other cleaners can damage felt seams if dryers are not cooled and then properly rinsed.
However, PRODUCT NAME is different.
It’s a nonflammable, low-odor solvent that won’t cause seam failure.
Also, it doesn’t require workers to keep their distance like many conventional cleaners do.

Ideias?

Obrigada!
Jane Rezende
Brazil
menos agressivo para os feltros e para as pessoas
Explanation:
Sug.
Basicamente, diz o mesmo que a sugestão do Nick, mas de outra forma.
Selected response from:

Alcinda Marinho
Portugal
Grading comment
As ideias foram ótimas e agradeço muitíssimo a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4menos agressivo para os feltros e para as pessoas
Alcinda Marinho
4 +1mais suave nos feltros, e nas pessoas também
Nick Taylor
4 +1Bom para os feltros. Bom para você.
Matheus Chaud
3(PRODUCT NAME) preserva os feltros e a sua saúde
ferreirac


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
easier on felts and people.
mais suave nos feltros, e nas pessoas também


Explanation:
mais suave nos feltros, e nas pessoas também

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Nick... É um bom caminho. Vamos ver o que mais vem por aí! ;-)


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl
21 hrs
  -> thanks air

19 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
easier on felts and people.
menos agressivo para os feltros e para as pessoas


Explanation:
Sug.
Basicamente, diz o mesmo que a sugestão do Nick, mas de outra forma.

Alcinda Marinho
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
As ideias foram ótimas e agradeço muitíssimo a todos!
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada, Alcinda!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nick Taylor: Sounds better than mine :-)
45 mins
  -> Thanks, Nick!

agree  Leonor Machado
2 hrs
  -> Obrigada, Leonor!

agree  Claudio Mazotti: ótima sugestão...
2 hrs
  -> Obrigada, Claudio!

agree  Paulo Gasques
11 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
easier on felts and people.
(PRODUCT NAME) preserva os feltros e a sua saúde


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Boa opção. Obrigada!


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
easier on felts and people
Bom para os feltros. Bom para você.


Explanation:

Uma pausa com ponto final ajuda a dar um drama, uma ênfase. Acho legal para um título.

Um inseticida usou esse recurso muito bem como slogan:
Terrível contra os insetos. Contra os insetos.

Uma pequena variação, veja qual ficaria melhor no seu contexto:

Easier on felts and people
Bom para os feltros. Bom para quem usa.

ou ainda
Bom para os feltros. Melhor ainda para quem usa.

Matheus Chaud
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 43
Notes to answerer
Asker: É, Matheus... Enquanto "engenheiro", você está me saindo um ótimo "marketeiro"... rs.... Obrigada!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Danik 2014
1 day 1 hr
  -> Obrigado, Dani!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search