priming

Portuguese translation: escorvamento

20:15 Jul 30, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci
English term or phrase: priming
Trata-se de um manual sobre como acionar um purificador de óleo lubrificante...

O trecho em questão é o seguinte:

"If suction is lost the Main LO storage tank may be used for priming but with care."

Obrigada! :-)
carolmsro
Portuguese translation:escorvamento
Explanation:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Escorvamento

http://www.proz.com/kudoz/1066811
Selected response from:

Nathalie Tomaz
France
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5escorva
Martim
5 +1escorvamento
Nathalie Tomaz
4"afogar" a bomba
Mauro Lando


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
escorvamento


Explanation:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Escorvamento

http://www.proz.com/kudoz/1066811

Nathalie Tomaz
France
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas: exato
1 hr
  -> Obrigada

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
escorva


Explanation:
Nome meio feio, mas é isto.

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2007-07-30 20:19:59 GMT)
--------------------------------------------------

Eliminação do ar existente no interior da bomba e da tubulação de sucção. Esta operação consiste em preencher com o fluído a ser bombeado ...
www.fazfacil.com.br/HidraulicaBombas2.htm - 36k -

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2007-07-30 20:22:33 GMT)
--------------------------------------------------

primer
s. instrutor; livro de instrução aos iniciantes; escorvador




--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2007-07-30 20:26:38 GMT)
--------------------------------------------------

requer tanto a escorva da carcaça como da tubulação de sucção, ou seja, .... se encontra acima do nível mínimo; (ii) se a escorva da tubulação de sucção ...
www.sbea.org.br/rea/V23, n2/artigo_06.pdf -

ESCORVA DA BOMBA - Eliminação do ar existente no interior da bomba e da tubulação ... escorva). 17.CRIVO - Grade ou filtro de sucção, normalmente acoplado a ...
www.irricomrio.com.br/calculos_hidraulicos/Termoshidraulico... -


Martim
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
7 mins

agree  Humberto Ribas: exato
1 hr

agree  airmailrpl: -
4 hrs

agree  Denise Miranda
18 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
1 day 17 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"afogar" a bomba


Explanation:
Carol, se sua tradução é para o Brasil, pouca gente vai saber o que é escorva (que é o termo certo). Os operadores de máquina, possiveis leitores da sua tradução, conhecem essa operação por "afogar a bomba".

Mauro Lando
France
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 154




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search