steam tracing

Portuguese translation: sistema de aquecimento com traços de vapor - sistema de calefação por vapor

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:steam tracing
Portuguese translation:sistema de aquecimento com traços de vapor - sistema de calefação por vapor
Entered by: Marcos Antonio

14:06 Nov 21, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci / steam tracing
English term or phrase: steam tracing
M/E fuel oil line steam tracing drain trap
Steam tracing - método de aquecimento a vapor de tubulações? (PTBR)

Achei um link com uma explicação do método http://www.steamonline.com/tracing.html

Agradeço antecipadamente as sugestões dos colegas
Carla Griecco
Brazil
sistema de aquecimento com traços de vapor - sistema de calefação por vapor
Explanation:
Sug.


Encontrei estes significados para o termo

- É aplicada em tubulações que transportam líquidos de alta viscosidade, aquecidas por intermédio de traços de vapor (steam-tracing), traços de resistência ...
www.rockfibras.com/produtos_outros_pasta.html - 18k

- steam tracing es un sistema de calefacción por vapor usando tubos "trazadores" ( tubos de menor diámetro que van por fuera del elemento a ...
forum.wordreference.com/showthread.php?t=243829 - 42k
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
obrigada
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4sistema de aquecimento com traços de vapor - sistema de calefação por vapor
Marcos Antonio
4linha de vapor
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
linha de vapor


Explanation:
Aplicações : Spirax Sarco BrasilMesmo sendo isentas de água, as linhas de vapor superaquecido devem ser drenadas sempre, uma vez que em inícios ou paradas de processo pode ocorrer uma ...
www.spiraxsarco.com/br/navigation/applications.asp - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1197

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sistema de aquecimento com traços de vapor - sistema de calefação por vapor


Explanation:
Sug.


Encontrei estes significados para o termo

- É aplicada em tubulações que transportam líquidos de alta viscosidade, aquecidas por intermédio de traços de vapor (steam-tracing), traços de resistência ...
www.rockfibras.com/produtos_outros_pasta.html - 18k

- steam tracing es un sistema de calefacción por vapor usando tubos "trazadores" ( tubos de menor diámetro que van por fuera del elemento a ...
forum.wordreference.com/showthread.php?t=243829 - 42k

Marcos Antonio
Does not meet criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 366
Grading comment
obrigada




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search