shroud

Portuguese translation: camisa / tubo base

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:shroud (petroleum engineering)
Portuguese translation:camisa / tubo base
Entered by: Rodrigo Cayres

16:18 Oct 28, 2014
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci / Specifications
English term or phrase: shroud
The production fluid enters the top of the vessel and flows over the shroud for heat treatment.
Ana Vozone
camisa / tubo base
Explanation:
http://portais.fieb.org.br/portal_faculdades/images/portal/N...
Shroud – Também chamado de “camisa”, é um tubo cauda utilizado no BCS para que o fluido produzido atue como fluido de refrigeração.

http://unitbr.com.br/ap_FPC/Apostila_Completacao_de_Pocos_no...
do tubo base (ou do shroud)

http://repositorio.ufrn.br:8080/jspui/bitstream/1/7419/1/Tia...
O shroud é um tubo com diâmetro interno superior ao diâmetro externo do motor, que irá encamisá-lo visando aumentar a velocidade do fluido ao ser redor, para melhorar a sua refrigeração.
Selected response from:

Rodrigo Cayres
Brazil
Grading comment
Optei pelo termo "camisa". Muito obrigada a todos pelas sugestões.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3camisa / tubo base
Rodrigo Cayres
4disco de reforço
Clauwolf
4cobertura
Salvador Scofano and Gry Midttun
3revestimento/carcaça/placa
Felipe Barbosa


Discussion entries: 4





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
revestimento/carcaça/placa


Explanation:
Precisava de mais contexto para saber qual destas possibilidades ou nenhuma delas.

europarl.europa.eu
wilo.pt
mahlefiltroil.com.br

Felipe Barbosa
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 3

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
camisa / tubo base


Explanation:
http://portais.fieb.org.br/portal_faculdades/images/portal/N...
Shroud – Também chamado de “camisa”, é um tubo cauda utilizado no BCS para que o fluido produzido atue como fluido de refrigeração.

http://unitbr.com.br/ap_FPC/Apostila_Completacao_de_Pocos_no...
do tubo base (ou do shroud)

http://repositorio.ufrn.br:8080/jspui/bitstream/1/7419/1/Tia...
O shroud é um tubo com diâmetro interno superior ao diâmetro externo do motor, que irá encamisá-lo visando aumentar a velocidade do fluido ao ser redor, para melhorar a sua refrigeração.

Rodrigo Cayres
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Optei pelo termo "camisa". Muito obrigada a todos pelas sugestões.
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada, Rodrigo!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: Parece que andamos em sintonia... prefiro "camisa".
12 mins
  -> Obrigado, Expressis Verbis! Parece mesmo.

agree  Danik 2014
1 hr
  -> Obrigado, Danik!

agree  Francisco Jose Fernandes
3 hrs
  -> Obrigado, Francisco!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cobertura


Explanation:
Segundo o dicionário da Petrobras.

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1221

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
disco de reforço


Explanation:
:) Do Márcia Buckley

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 341




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search