\"top holes\"

Portuguese translation: topos de poço

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:\"top holes\"
Portuguese translation:topos de poço
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

05:33 Apr 18, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci / CV
English term or phrase: \"top holes\"
"Drilling top holes with collision issue in challenging formations"
Mark Pinto
Portugal
topos de poço
Explanation:
Controle de Estrutura Variável para Supress˜ao de Oscilaç˜oes em ...
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/handle/.../232024.pdf?... - Oversett denne siden
av SK Genena - ‎2006 - ‎Beslektede artikler
27. sep. 2006 - 2.4.1 Perfuração do Topo do Poço (Top Hole Drilling). Para a primeira seç˜ao do poço é necessária uma base de onde a perfuração possa ser começada. Nessa base cimentada, um condutor e uma chaminé (stove pipe) s˜ao instalados antes da instalaç˜ao do equipamento de perfuraç˜ao. Uma vez que ...
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Obrigado pela ajuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1topos de poço
Salvador Scofano and Gry Midttun
4 +1boca de poço
Mario Freitas
3 +1secções superficiais do poço
expressisverbis
4poços verticais
ferreirac


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
topos de poço


Explanation:
Controle de Estrutura Variável para Supress˜ao de Oscilaç˜oes em ...
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/handle/.../232024.pdf?... - Oversett denne siden
av SK Genena - ‎2006 - ‎Beslektede artikler
27. sep. 2006 - 2.4.1 Perfuração do Topo do Poço (Top Hole Drilling). Para a primeira seç˜ao do poço é necessária uma base de onde a perfuração possa ser começada. Nessa base cimentada, um condutor e uma chaminé (stove pipe) s˜ao instalados antes da instalaç˜ao do equipamento de perfuraç˜ao. Uma vez que ...

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1201
Grading comment
Obrigado pela ajuda!
Notes to answerer
Asker: Muitíssimo obrigado Salvador e Gry!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis
4 hrs
  -> Obrigado!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
secções superficiais do poço


Explanation:
É outra forma de traduzir.

2.5 Sistema do fluido de perfuração
As seções mais superficiais (top-hole) do poço serão perfuradas com água do mar, com a deslocação regular dos fragmentos de rocha, com fluido viscoso (preparado com bentonite pré-hidratada).

https://www.dgrm.mm.gov.pt/documents/20143/147454/3. Memoria...

Este dicionário, embora de PT-BR tem-me valido até hoje:
http://dicionariodopetroleo.com.br/

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Matheus Chaud: https://www.collinsdictionary.com/dictionary/english/top-hol... - A top hole is the first, shallow part of the borehole.
57 mins
  -> Obrigada pelo "agree" e pela referência, Matheus. Também encontrei o termo nesse dicionário, mas esqueci de colocar aqui.

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
poços verticais


Explanation:
Segundo o Glossário Técnico Ilustrado para a Indústria Offshore, de Adriana Monteiro Portas, top hole = poço vertical (perf.).

ferreirac
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 59

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
boca de poço


Explanation:
https://www.google.com.br/search?biw=969&bih=684&ei=AbTXWoms...

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 187

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques: tem muito sentido
21 hrs
  -> Obrigado, Paulo!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search