run of pipe

Portuguese translation: trecho de tubulação

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:run of pipe
Portuguese translation:trecho de tubulação
Entered by: airmailrpl

03:41 Jul 29, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci / Liquefied Petroleum test
English term or phrase: run of pipe
It is recommended that the probe be in a horizontal plane to prevent drain back of any part of the sample to the main stream and located in an upward flowing vertical run of pipe.
The probe may also be located in a horizontal run of pipe.
Izabel Santos
Brazil
trecho de tubulação
Explanation:
run of pipe => trecho de tubulação

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs (2019-07-29 11:23:33 GMT)
--------------------------------------------------

Para editar trechos de tubos e tubulações em representações ...
https://knowledge.autodesk.com/.../GUID-129A71A7-9F24-4260-....
Nas representações posicionais, só é possível mover o trecho rígido completo na ... Todos as rotas do mesmo trecho de tubulação respondem de forma idêntica.

--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs (2019-07-29 15:15:57 GMT)
--------------------------------------------------

Avaliação das Metodologias de Análise de Sistemas de Tubulações ...
www.teses.usp.br/teses/disponiveis/.../2016HipolitoAvaliaca...
by FC Hipolito
This paper proposes a new methodology for the piping system analysis by the ...... o trecho de tubulação entre o ponto em análise e o reservatório, que no ... atrito no transiente hidráulico, os trechos retos de tubulação horizontal serão considerados ......

--------------------------------------------------
Note added at 2 days 11 hrs (2019-07-31 15:15:57 GMT)
--------------------------------------------------

MANUAL DE INSTALAÇÃO E DO USUÁRIO
https://www.sudare.com.br/.../manual_instalacao_usuario_boil...
resistente à ação do gás de petróleo liquefeito. O composto deve ser ... de modo adequado e um trecho da tubulação de descarga para drenagem aberta.

Instalações de GN e GLP - Scribd
https://es.scribd.com/document/.../Instalacoes-de-GN-e-GLP
... O gás GLP “Gás Liquefeito do Petróleo” O gás de petróleo liquefeito (GPL). .... 18. ítem 3161-a-1] Que a tubulação de GLP em sua fase líquida não passe por ... standard. por onde o gás de um determinado trecho de tubulação possa ser ...
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4trecho de tubulação
airmailrpl
3passagem de tubulação / tubo
Oliveira Simões
3seção de tubulação
ferreirac


  

Answers


8 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
seção de tubulação


Explanation:
Sug.

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs (2019-07-29 12:32:06 GMT)
--------------------------------------------------

Ver https://is.gd/RiFIh3

ferreirac
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 83

15 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
passagem de tubulação / tubo


Explanation:
Fica aí mais uma sugestão. O texto abaixo é sobre um catamarã.

"Dois tubos 3(A) e 3(B) transversais e centraliza dos na horizontal em relação aos tubos 2(A) e 2(B), paralelos por chapal 1(A) retangular com furos nos quatro cantos, simétrico aos furos dos tubos 3(A) e 3(B), onde passa: P, PO e A, e furo central para a passagem vertical do tubo 4, centralizado em relação a chapa 11(A)..." - https://www.escavador.com/patentes/309721/catamar-para-kites...

Oliveira Simões
United States
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
trecho de tubulação


Explanation:
run of pipe => trecho de tubulação

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs (2019-07-29 11:23:33 GMT)
--------------------------------------------------

Para editar trechos de tubos e tubulações em representações ...
https://knowledge.autodesk.com/.../GUID-129A71A7-9F24-4260-....
Nas representações posicionais, só é possível mover o trecho rígido completo na ... Todos as rotas do mesmo trecho de tubulação respondem de forma idêntica.

--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs (2019-07-29 15:15:57 GMT)
--------------------------------------------------

Avaliação das Metodologias de Análise de Sistemas de Tubulações ...
www.teses.usp.br/teses/disponiveis/.../2016HipolitoAvaliaca...
by FC Hipolito
This paper proposes a new methodology for the piping system analysis by the ...... o trecho de tubulação entre o ponto em análise e o reservatório, que no ... atrito no transiente hidráulico, os trechos retos de tubulação horizontal serão considerados ......

--------------------------------------------------
Note added at 2 days 11 hrs (2019-07-31 15:15:57 GMT)
--------------------------------------------------

MANUAL DE INSTALAÇÃO E DO USUÁRIO
https://www.sudare.com.br/.../manual_instalacao_usuario_boil...
resistente à ação do gás de petróleo liquefeito. O composto deve ser ... de modo adequado e um trecho da tubulação de descarga para drenagem aberta.

Instalações de GN e GLP - Scribd
https://es.scribd.com/document/.../Instalacoes-de-GN-e-GLP
... O gás GLP “Gás Liquefeito do Petróleo” O gás de petróleo liquefeito (GPL). .... 18. ítem 3161-a-1] Que a tubulação de GLP em sua fase líquida não passe por ... standard. por onde o gás de um determinado trecho de tubulação possa ser ...

airmailrpl
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 181
Grading comment
Muito obrigada!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search