"lubricating oil base stocks"

Portuguese translation: óleos base lubrificantes

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:lubricating oil base stocks
Portuguese translation:óleos base lubrificantes
Entered by: Agostinho Almeida

10:46 Apr 8, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Petroleum Eng/Sci / chemical products
English term or phrase: "lubricating oil base stocks"
Contains "lubricating oil base stocks".

Context: environmentally hazardous substances
Agostinho Almeida
Portugal
óleos base lubrificantes
Explanation:
Ver em:
http://www.galpenergia.com/Galp Energia/Portugues/a Galp Ene...

Fábrica de Óleos Base

Nesta Fábrica são preparados os ***óleos base lubrificantes*** e outros produtos que resultam do aproveitamento de sub-produtos das diversas fases de refinação dos óleos, como, por exemplo, Ceras do Petróleo, Betumes e Óleos de processamento.
Selected response from:

João Roque Dias
Portugal
Grading comment
Três boas sugestões, mas gosto mais de 'óleos base lubrificantes'. Obrigado Carlos, António e João.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5óleos base lubrificantes
João Roque Dias
5óleo base de lubrificação
Carlos Angelo
4produtos lubrificantes à base de óleo
António Ribeiro


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
produtos lubrificantes à base de óleo


Explanation:
Uma sugestão.

António Ribeiro
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 159

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
óleo base de lubrificação


Explanation:
Ou, se quiser se manter estritamente fiel ao estilo do original: "matérias-primas base de óleo de lubrificação".

Definição:
Óleo Base - Óleo refinado do petróleo bruto, usado na produção de lubrificantes e outros produtos. O óleo base pode ser usado individualmente ou misturado com outros óleos base e aditivos, para fabrico final dos lubrificantes.
http://www.castrol.pt/_oils/glossario/o.htm

Referências:
O que é um lubrificante?
Uma mistura de óleo base mais aditivos que melhoram as qualidades e prestações desse óleo base.
http://www.cepsa.com/productos/pages/xpl_12-pt.htm

Assim, um óleo lubrificante é um produto formado por um óleo base, geralmente derivado do petróleo bruto, e/ou aditivos (compostos que se incorporam, em pequenas quantidades, aos óleos base para se obter o lubrificante final com o nível de qualidade e tipo de aplicação desejado).
http://213.4.192.16/productos/pages/xpl_13-pt.htm

Carlos Angelo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 114

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
lubricating oil base stocks
óleos base lubrificantes


Explanation:
Ver em:
http://www.galpenergia.com/Galp Energia/Portugues/a Galp Ene...

Fábrica de Óleos Base

Nesta Fábrica são preparados os ***óleos base lubrificantes*** e outros produtos que resultam do aproveitamento de sub-produtos das diversas fases de refinação dos óleos, como, por exemplo, Ceras do Petróleo, Betumes e Óleos de processamento.

João Roque Dias
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Três boas sugestões, mas gosto mais de 'óleos base lubrificantes'. Obrigado Carlos, António e João.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search