Ur-history

Portuguese translation: versão original da história

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Ur-history
Portuguese translation:versão original da história
Entered by: VagnerB

03:05 Oct 3, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Philosophy
English term or phrase: Ur-history
The Ur-history, which is contained in Genesis 1 – 10, has received powerful support as a result.
VagnerB
versão original da história
Explanation:
Com base na informação da Elvira Barry para ur-human.
http://en.wikipedia.org/wiki/Ur-
Selected response from:

Mrs Wood
Grading comment
Obrigado, Mrs. Wood. Sua sugestão se encaixou bem no meu contexto.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4cosmogonia
Vitor Guerreiro
4versão original da história
Mrs Wood
4História de Ur
Marlene Curtis
3historia UR
Michael Powers (PhD)


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ur-history
historia UR


Explanation:
Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2007-10-03 03:18:00 GMT)
--------------------------------------------------

história

Michael Powers (PhD)
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 34

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ur-history
História de Ur


Explanation:
É importante analisarmos a pré-história da região de Israel antes de estudarmos a ... Foi dessa região que Abraão saiu com sua família, da cidade de Ur. ...
www.rugidodoleao.com.br/rl/index.php?option=com_content&tas... - 27k - Memoret - Pajennadoù heñvel :



Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcia Galdi
1 hr
  -> Thanks Marcia!

disagree  Vitor Guerreiro: "Ur" aqui nao se refere à cidade arcaica, mas sim à partícula alema "Ur". como em "Ursprung" - Origem. É comum no vocabulário hegeliano esse tipo de construçoes. "Ur" só aparece na Biblia em Genesis 11:28. Nos cap 1-10 estamos na criaçao do mundo ainda.
2 days 13 hrs

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ur-history
versão original da história


Explanation:
Com base na informação da Elvira Barry para ur-human.
http://en.wikipedia.org/wiki/Ur-


Mrs Wood
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigado, Mrs. Wood. Sua sugestão se encaixou bem no meu contexto.

2 days 21 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ur-history
cosmogonia


Explanation:
"Ur" nao vem da cidade mesopotamica mas sim do alemao "Ursprung". As traduçoes inglesas talvez mantenham o sufixo por uma questao de estilo, mas ela terá sempre a funçao de remeter para as origens.
Uma vez que se trata da narrativa do Genesis, será apropriado chamar-lhe "cosmogonia". É mais simples que Ur-história, que tem um certo tom pós-moderno apatetado. Os neologismos delirantes à moda francesa já tiveram dias melhores em filosofia.

--------------------------------------------------
Note added at 2 days21 hrs (2007-10-06 00:52:41 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

A cidade de Ur só aparece nomeada em Genesis 11:28
Entre 1 e 10 é mesmo a Cosmogonia ou a narrativa da criaçao do cosmos.

Vitor Guerreiro
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search