Herrnhuter

Portuguese translation: Morávios

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Herrnhuter
Portuguese translation:Morávios
Entered by: VagnerB

09:21 Nov 27, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Philosophy
English term or phrase: Herrnhuter
And finally among the Herrnhuter, the human Christ almost completely took the place of God.
VagnerB
Morávios
Explanation:
herrnhuter
\herrn"hut*er\ (h&etilde;rn"hŭ*&etilde;r; g. h&ebreve;rn"h&oomac;*&etilde;r), n. (eccl. hist.) one of the moravians; -- so called from the settlement of herrnhut (the lord's watch) made, about 1722, by the moravians at the invitation of nicholas lewis, count of zinzendorf, upon his estate in the circle of bautzen.
Selected response from:

Clarice Guelfi
Brazil
Grading comment
Obrigado, Clarice.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4Morávios
Clarice Guelfi
5 +1morávios
Nees
5 +1Herrnhutistas
José Antonio Azevedo


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
herrnhuter
Herrnhutistas


Explanation:
Pietistas Herrnhutistas. Essa modalidade de pietismo ou puritanismo foi proscrita pela Paz de Westphalia (1648), mas foi revivida sob forma de Pietismo Alemão ao final do século XVII, junto ao protestante subterrâneo na Moravia e na Bohemia (onde o protestantismo era proibido). De lá passou para as áreas protestantes da Alemanha onde se espalhou, com profunda influência sobre a nobreza. Foi assim que o jovem conde Nikolaus Ludwig von Zinzendorf conheceu e entrou para o movimento. Um grupo de famílias seguidoras da tradição da irmandade da Bohemian fugiu da Moravia em 1722 e assentou-se na propriedade do conde na Saxônia, onde fundaram Herrnhut. (herrnhut tanto significa "sob o cuidado do Senhor" como também "montando guarda para o Senhor"). Herrnhut tornou-se a comunidade mãe do que depois se tornou a igreja da Morávia.

O grande zelo evangélico da irmandade fez que Herrnrut se tornasse o centro de um programa mundial de pregação cristã. Em 1727, os primeiros missionários deixaram a sede para trabalhar entre os escravos nas Índias Ocidentais (Antilhas) em 1732. Nas duas décadas seguintes missões seguiram para a Groelândia, o Suriname, a África do Sul, Algéria, e para o meio dos índios na América do Norte. O Conde Zinzendorf visitou Copenhague em 1731, por ocasião da coroação de Cristiano VI.

Herrnhut desenvolveu um tipo de comunidade em que a vida civil e religiosa eram integradas em uma sociedade teocrática, um protótipo para cerca de 20 assentamentos na Europa e na América. Os irmãos mantinham a si e aos projetos com uma indústria de artesanato. As comunidades garantiam a seus membros casas comunitárias, comida, roupa, emprego, e assumiam inteira responsabilidade pelo cuidado e educação das crianças seguindo teorias pedagógicas inovadoras e eficases de Zinzendorf. Havia divisão comum do trabalho e da produção, e a comunidade cuidava das necessidades de seus membros em troca de seu trabalho.

Zinzendorf' procurou desenvolver pequenas igrejas dentro da Igreja, com a finalidade de revitalizar e assim unificar as igrejas em uma única comunhão Luterana. Perseguido pelo governo saxão, Zinzendorf foi banido de sua propriedade. No exílio o conde foi sagrado bispo da Unitas Fratrum (Irmandades Unidas). Formou novas irmandades na Inglaterra, Holanda e no Báltico. De 1741 a 1743 ele viajou à América, instalando congregações morávias em Nova York e na Pennsylvania. Retornou a Herrnhut em 1749 e lá presidiu a Igreja da irmandade até sua morte em 1760.



    Reference: http://www.cobra.pages.nom.br/fc-pietistas.html
José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
56 mins
  -> Obrigado.

4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
herrnhuter
Morávios


Explanation:
herrnhuter
\herrn"hut*er\ (h&etilde;rn"hŭ*&etilde;r; g. h&ebreve;rn"h&oomac;*&etilde;r), n. (eccl. hist.) one of the moravians; -- so called from the settlement of herrnhut (the lord's watch) made, about 1722, by the moravians at the invitation of nicholas lewis, count of zinzendorf, upon his estate in the circle of bautzen.


Clarice Guelfi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigado, Clarice.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
55 mins

agree  Cristina Santos
1 hr

agree  Elizabeth Braga
1 hr

agree  rhandler
2 hrs

31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
herrnhuter
morávios


Explanation:
www.eses.pt/usr/ramiro/docs/etica_pedagogia/ebook_hist_idpedag/Cap%2027%20Coménio.pdf

Nees
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
29 mins




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search