came running

Portuguese translation: acorresse (para ouví-los)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:came running
Portuguese translation:acorresse (para ouví-los)
Entered by: rhandler

13:06 Dec 28, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Philosophy
English term or phrase: came running
When the members of the church of Corinth speak in tongues, they are not understood unless someone interprets. But at Jerusalem the disciples already spoke in other languages before the crowd came running and heard them.
VagnerB
acorresse (para ouví-los)
Explanation:
Uma corrida em direção a algo, ou alguém, especialmente de muitas pessoas, pode ser assim referida, veja:

milagres_s_antonio
... aterrado com o que fizera, cortou fora o pé, o qual, caindo com ruído no chão, fez com que sua mãe acorresse para ver o que estava acontecendo. ...
www.paroquiasantoantonio.org/milagres_s_antonio.htm

[PDF] Este livro nos mostra que Oswaldo Cruz foi uma dessas pessoas em ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
natural que todo o país acorresse para homenagear a figura universal que era Oswaldo Cruz, mas, afinal, o Rio de Janeiro tinha suas prerrogativas, já que a ...
http://www2.prossiga.br/ocruz/textocompleto/nara_britto_cons...

Jornal de Ovar
... momentos artísticos da prática desta modalidade que levantariam o Pavilhão se o público também ali acorresse para os apoiar como têm provado merecer. ...
www.jornaldeovar.com/index.asp?codigoedicao=47&op=7&cat=705...

Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigado, rhandler.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5viesse correndo
Marcelo Almeida
4 +1acorresse (para ouví-los)
rhandler
5viesse a correr
José António de Freitas e Silva
4afluissem
Marlene Curtis


Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
viesse a correr


Explanation:
a frase fica "...viesse a correr ouvi-los"

José António de Freitas e Silva
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
acorresse (para ouví-los)


Explanation:
Uma corrida em direção a algo, ou alguém, especialmente de muitas pessoas, pode ser assim referida, veja:

milagres_s_antonio
... aterrado com o que fizera, cortou fora o pé, o qual, caindo com ruído no chão, fez com que sua mãe acorresse para ver o que estava acontecendo. ...
www.paroquiasantoantonio.org/milagres_s_antonio.htm

[PDF] Este livro nos mostra que Oswaldo Cruz foi uma dessas pessoas em ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
natural que todo o país acorresse para homenagear a figura universal que era Oswaldo Cruz, mas, afinal, o Rio de Janeiro tinha suas prerrogativas, já que a ...
http://www2.prossiga.br/ocruz/textocompleto/nara_britto_cons...

Jornal de Ovar
... momentos artísticos da prática desta modalidade que levantariam o Pavilhão se o público também ali acorresse para os apoiar como têm provado merecer. ...
www.jornaldeovar.com/index.asp?codigoedicao=47&op=7&cat=705...



rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 84
Grading comment
Obrigado, rhandler.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
1 day 19 hrs
  -> Obrigado, Humberto.

21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
viesse correndo


Explanation:
"viesse correndo para ouvi-los"

Marcelo Almeida
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
afluissem


Explanation:
afluir = correr para, convergir.

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs (2007-12-28 19:49:00 GMT)
--------------------------------------------------

a multidão afluisse

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search