mounting tide

Portuguese translation: crescente onda

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:mounting tide
Portuguese translation:crescente onda
Entered by: Adriana Maciel

19:24 Jul 10, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Philosophy
English term or phrase: mounting tide
Hello translators!

Could you give me a hand on this, please?

"Newton and Newtonians were highly aware of the mounting tide of criticism of his natural philosophy and its concepts of attractions and repulsions..."

This is a footnote in a philosophy book.

Thank you very much in advance ;)
aline naomi
crescente onda
Explanation:
sugestão
Selected response from:

Adriana Maciel
Brazil
Grading comment
Muitíssimo obrigada, Adriana. Vamos adotar a sua sugestão para o livro!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +6crescente onda
Adriana Maciel
4 +1maré/onda ascendente
Marcos Antonio
4maré crescente
Katarina Peters
4crescente onda (de criticismo)
Teresa Borges
4onda crescente, maré enchente, fluxo crescente
Salvador Scofano and Gry Midttun


Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
onda crescente, maré enchente, fluxo crescente


Explanation:
diria assim

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +6
crescente onda


Explanation:
sugestão

Adriana Maciel
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Muitíssimo obrigada, Adriana. Vamos adotar a sua sugestão para o livro!
Notes to answerer
Asker: Ótima a sugestão!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: Devemos ter respondido ao mesmo tempo... Provavelmente fui mais lenta!
2 mins
  -> seria legal se o site mostrasse a hora em que a resposta foi postada, vc não acha?

agree  Gabriela Oliveira
8 mins
  -> Obrigada

agree  Thiago Capatti
37 mins
  -> Obrigada

agree  Marlene Curtis
1 hr
  -> Obrigada

agree  rhandler
2 hrs
  -> Obrigada

agree  Joice Costa
8 hrs
  -> Obrigada

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
crescente onda (de criticismo)


Explanation:
Diria assim em PT(pt)

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Gabriela Oliveira: Na frase, penso que se trata mais de críticas, mesmo, do que de criticismo (filosofia kantiana)
13 mins
  -> É discutível (ver http://ocanto.no.sapo.pt/apoio/kant.htm#juizos), mas aceito a crítica...

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
maré crescente


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2009-07-10 22:04:39 GMT)
--------------------------------------------------

...a maré crescente de criticismo... (para ser diferente!)

Katarina Peters
Canada
Native speaker of: Native in HungarianHungarian, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
maré/onda ascendente


Explanation:
Sug.

Diria assim: maré/onda ascendente de criticismo

- Onda ascendente do ego: Sentido de deslocamento e crescimento. Percepção, ... Onda ascendente da Essência: Busca de fusão cósmica. Busca espiritual. ...
www.centroreichiano.com.br/artigos/Dimas Calegari.pdf

- ... os quais sobressaíram os movimentos dos dalits –, somando-se à onda ascendente clamando por outro mundo, foi a tônica das múltiplas marchas no FSM. ...
www.ibase.br/modules.php?name=

- 15 Jun 2008 ... Desta metáfora podemos retirar que existem duas tendências, a da “maré” ascendente e descendente. Há depois vagas que podem confirmar ou ...
monitorinvestimentos.com.br/aprendizado.php?...
-
- No campo artístico, Vieira assistira à maré ascendente do barroco, nas artes e nas letras. E embora se recusasse aos excessos do estilo cultista não ficou ...
books.google.com.br/books?isbn=8515016885...

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Leonor Machado
2 days 10 hrs
  -> Obrigado, Leonor.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search