1st-2nd CE

Portuguese translation: Primeiro - segundo século da Era Cristã

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:1st-2nd CE
Portuguese translation:Primeiro - segundo século da Era Cristã
Entered by: Joice Costa

23:22 Sep 21, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Philosophy / History, ages
English term or phrase: 1st-2nd CE
Stoic philosopher Hierocles, 1st-2nd CE.

É apenas a referência de uma citação e sei que se refere ao período histórico. Mas como dizer isso em português?

Obrigada.
Joice Costa
Brazil
Primeiro - segundo século
Explanation:
CE= century

Blog do Centro de Estudos Religiosos » primeiro século - [ Translate this page ]Mais tarde, possivelmente lá por meados do segundo século AD, ... onde encontraram os restos da primeira capela e umas sepulturas do primeiro século AD. ...
rsc.byu.edu/blogport/?tag=primeiro-seculo
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Mais uma vez, obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4Primeiro - segundo século
Marlene Curtis
4 +1Séculos I e II DC
Leonor Machado


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
1st-2nd ce
Primeiro - segundo século


Explanation:
CE= century

Blog do Centro de Estudos Religiosos » primeiro século - [ Translate this page ]Mais tarde, possivelmente lá por meados do segundo século AD, ... onde encontraram os restos da primeira capela e umas sepulturas do primeiro século AD. ...
rsc.byu.edu/blogport/?tag=primeiro-seculo

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44
Grading comment
Mais uma vez, obrigada!
Notes to answerer
Asker: Pois a minha dúvida era se este CE se referia a Christian era. Agora com base na resposta e no comentário, vou usar primeiro e segundo século da Era Cristã. Obrigada, Marlene e Elisabete.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elisabete Cunha: Acrescentaria "da Era Cristã/Era Comum". http://www.thefreedictionary.com/Common Era
7 mins
  -> Grata! Porém não sabemos se é AC ou DC

agree  imatahan
5 hrs
  -> Grata!

agree  Silvia Aquino
7 hrs
  -> Grata!

agree  Daniel Zandonadi: Sim, mas CE = Common Era; os americanos, política e irritantemente corretos, estão banindo o uso BC (before Christ) para BCE = before the common era, em se tratando de períodos antes do ano 1.
21 hrs

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
1st-2nd ce
Séculos I e II DC


Explanation:


Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Madalena TH (X)
4 hrs
  -> Obg




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search