meet life

Portuguese translation: que encare/capaz de encarar a vida

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:meet life
Portuguese translation:que encare/capaz de encarar a vida
Entered by: Marlene Curtis

00:59 Jan 23, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Philosophy
English term or phrase: meet life
"Such an approach is not possible, however, unless one also has the spirit that meets life wholly and totally. We still need this religious spirit..."
Pedrina -
que encare/capaz de encarar a vida
Explanation:
que encare/capaz de encarar a vida completa e totalmente/de forma total e completa.

to meet = encarar (no contexto).

address a challenge/meet a challenge - WordReference Forums
10 posts - 6 authors - Last post: Oct 16, 2010
Brucio you´re quite right on your appreciation; to address a challenge would be: encarar un reto o desafío; and to meet a challenge is like ...
forum.wordreference.com/showthread.php?t=789143
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2que envolva (incorpore, abranja, abrace) a vida [como um todo]
Salvador Scofano and Gry Midttun
4 +1que encare/capaz de encarar a vida
Marlene Curtis
4Enfrentar a Vida
Nick Taylor
4que vive/experimenta/entende a vida no seu todo
Rita Arantes P. Fonseca


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
que encare/capaz de encarar a vida


Explanation:
que encare/capaz de encarar a vida completa e totalmente/de forma total e completa.

to meet = encarar (no contexto).

address a challenge/meet a challenge - WordReference Forums
10 posts - 6 authors - Last post: Oct 16, 2010
Brucio you´re quite right on your appreciation; to address a challenge would be: encarar un reto o desafío; and to meet a challenge is like ...
forum.wordreference.com/showthread.php?t=789143

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Martin Riordan
11 hrs
  -> Grata!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
que vive/experimenta/entende a vida no seu todo


Explanation:
tem uma visão integral da vida

outra sug

Rita Arantes P. Fonseca
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
que envolva (incorpore, abranja, abrace) a vida [como um todo]


Explanation:
que envolva (incorpore, abranja, abrace) a vida como um todo

#
A reverência deve extrapolar os limites do templo e do culto e envolver a vida como um todo. Quando digo que Deus não aceita o culto irreverente quero dizer ...
www.pibpira.org.br/SermaoEscolhido.asp?cod=20 - Em cache - Similares
#
[PDF]
BIOÉTICA E BIODIREITO: UM DESAFIO INTERDISCIPLINAR EM NOME DA ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
de HMK Pereira - Artigos relacionados
a envolver a vida como um todo. Assim, pode-se perguntar, quais seriam as influências dessa área e como elas irão incidir no discurso e no pensamento ...
www.conpedi.org.br/manaus/.../henrique_mioranza_koppe_perei...

#
Formato do arquivo: Microsoft Word - Visualização rápida
Satisfação com Vida como um Todo e a Escala de Bem Estar Pessoal (Tradução do PWI) ... qual é o seu nível de satisfação com a sua vida como um todo? ...
www.deakin.edu.au/research/acqol/auwbi/index.../wbi-portugu...
#
Royal Design: Minha vida como um Todo - Parte III
Minha vida como um Todo - Parte III. Postado por kksh_skp on às 14:34 | |. Boa Tarde, depois do Natal e muitos presentes, e depois do Ano Novo e muito ...
rafaeldp.blogspot.com/.../minha-vida-como-um-todo-parte-iii.html - Em cache

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
3 mins
  -> Obrigado! Um bom domingo.

agree  Martin Riordan
3 hrs
  ->  Obrigado! Um bom domingo.

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Enfrentar a Vida


Explanation:
Enfrentar a Vida

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search