all but necessitates pre-emption in others

Portuguese translation: o que tal reputação apavorante menos necessita é o ataque preventivo contra outros

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:all but necessitates pre-emption in others
Portuguese translation:o que tal reputação apavorante menos necessita é o ataque preventivo contra outros
Entered by: Ivanete Martins Mastroberardino

20:14 Dec 27, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Philosophy
English term or phrase: all but necessitates pre-emption in others
America’s predilection for pre-emptive strikes and its targeting of foreign leaders is well-established. Such a fearsome reputation, grounded in past and present practice, *all but necessitates pre-emption in others*. Such a stance, if widely adopted, could spread the nuclear contagion far beyond the initial combatants, making belligerents of those states now merely rivals.

Obrigada pela ajuda!
Ivanete Martins Mastroberardino
o que tal reputação apavorante menos necessita é o ataque preventivo contra outros
Explanation:
o que tal reputação apavorante menos necessita é um ataque preventivo contra outros

tal reputação apavorante necessita tudo, menos um ataque preventivo contra outros

all but = tudo menos

http://www.wordreference.com/es/translation.asp?tranword=pre...


Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Obrigadíssima, Marlene!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4o que tal reputação apavorante menos necessita é o ataque preventivo contra outros
Marlene Curtis
3existe a necessidade de se prevenir contra qualquer eventualidade (ser atacado por outros)
Mauro Poletto


  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
o que tal reputação apavorante menos necessita é o ataque preventivo contra outros


Explanation:
o que tal reputação apavorante menos necessita é um ataque preventivo contra outros

tal reputação apavorante necessita tudo, menos um ataque preventivo contra outros

all but = tudo menos

http://www.wordreference.com/es/translation.asp?tranword=pre...




Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44
Grading comment
Obrigadíssima, Marlene!
Notes to answerer
Asker: Tks, Marlene! Tenha um ótimo 2013!!!


15 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
existe a necessidade de se prevenir contra qualquer eventualidade (ser atacado por outros)


Explanation:
Rough suggestion:
A preferencia americana por lancar ataques preventivos e alvejar lideres estrangeiros ja e bem estabelecida a tempo. Esta reputacao amedrontadora, adquirida atraves de praticas passadas e presentes, e a de que se deve estar prevenido contra qualquer possibilidade de agressao por outros - 'ie. quando em duvida ataque primeiro' . Se tal postura fosse adotada por...etc...

Mauro Poletto
United Kingdom
Native speaker of: Portuguese
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada, Mauro!





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search