optical zoom ratio

Portuguese translation: distância focal óptica

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:optical zoom ratio
Portuguese translation:distância focal óptica
Entered by: Lilian Magalhães

14:49 Oct 26, 2008
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Photography/Imaging (& Graphic Arts) / cameras digitais
English term or phrase: optical zoom ratio
What is the optical zoom ratio of your primary digital camera?
(SA)
Under 3X optical zoom
1
3X ~ 5X optical zoom
2
6X ~ 10X optical zoom
3
More than 10X optical zoom
Lilian Magalhães
Brazil
distância focal óptica
Explanation:
Diria assim... Ver www.vipersom.pt/vipersom/images/downloads/gencat06-01_jspt....
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
valeu
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1razão de zoom ótico
Lucio Pereira Soluchinsky
4alcance do zoom óptico
Carla Araújo
4quociente/razão/relação de distância focal
Marlene Curtis
4taxa / proporção de zoom ótico
Mrs Wood
4distância focal óptica
Teresa Borges
4ratio do zoom ó(p)tico
Maria José Tavares (X)
3rácio de zoom óptico
Teresa Filipe


  

Answers


28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
distância focal óptica


Explanation:
Diria assim... Ver www.vipersom.pt/vipersom/images/downloads/gencat06-01_jspt....

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 59
Grading comment
valeu

5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
rácio de zoom óptico


Explanation:
poderá ser isto

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2008-10-26 15:18:38 GMT)
--------------------------------------------------

Pois, em PTBR não sei se se diz assim. Mas sinóninos de rácio são proporção, relação.

Teresa Filipe
Portugal
Native speaker of: Portuguese
Notes to answerer
Asker: rácio? Não compreendo. Como seria em PB?


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ratio do zoom ó(p)tico


Explanation:
zoomEste zoom dispõe de um ratio de zoom de 6,9x e constitui o primeiro zoom ... 5 Mpx. Zoom Óptico 3x - Digital 4x 16 Mb Memória Interna Oferta de SD 1 Gb 2. ...
www.olx.pt/q/zoom/c-218/p-5 - 62k - Em cache - Páginas semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 27 mins (2008-10-26 15:17:01 GMT)
--------------------------------------------------

Foi distração minha. Creio que em PT-BR é rácio
rácio
nome masculino1. ESTATÍSTICA proporção entre dois valores
2. ESTATÍSTICA relação entre dois conjuntos


--------------------------------------------------
Note added at 30 mins (2008-10-26 15:19:47 GMT)
--------------------------------------------------

IGF: Negócios / Empreendedorismo: Rácio de solvabilidade10 Out 2008 ... O Rácio de solvabilidade é um rácio financeiro que indica a proporção ... A fórmula de cálculo do rácio de solvabilidade é a seguinte: ...
www.igf.com.br/aprende/dicas/dicasResp.aspx?dica_Id=6815 - 219k -


Maria José Tavares (X)
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12
Notes to answerer
Asker: ratio? Não é em português. sorry pela sinceridade. Como seria em PB?


34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
taxa / proporção de zoom ótico


Explanation:
sugg.


Mrs Wood
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
quociente/razão/relação de distância focal


Explanation:
Ver

GLOSSARIO CFTV - M-Z - [ Translate this page ]Zoom ratio: Expressão matemática dos dois valores extremos de distância focal, que ocorrem num jogo de lentes zoom determinado. ...
www.spyacftv.com.br/glossario_mz.asp - 67k

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 92

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
alcance do zoom óptico


Explanation:
.


    Reference: http://www.olympus.pt/consumer/29_C-750_UltraZoom_Details.ht...
    Reference: http://www.kodak.com/eknec/PageQuerier.jhtml?ncc=br&lcc=&pq-...
Carla Araújo
Portugal
Native speaker of: Portuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
razão de zoom ótico


Explanation:
Resolução do sensor 7 Mega pixeis Factor de forma / Memoria Flash cartão Secure
Digital Razão de Zoom Óptico 3 Com zoom digital Tamanho do ecrã 2.5" ...

www.shopmania.pt/compras~online-camaras-digitais~comprar-be...

Entre outras ocorrências.

Lucio Pereira Soluchinsky
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins: Em PT-PT seria "relação de zoom óptico".
20 hrs
  -> O bom é que a gente aprende, obrigado.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search