hefty coffee table tomes

Portuguese translation: calhamaços ilustrados para apreciar tomando um bom café

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hefty coffee table tomes
Portuguese translation:calhamaços ilustrados para apreciar tomando um bom café
Entered by: EG Loiola

21:02 Jan 19, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Photography/Imaging (& Graphic Arts) / Photography
English term or phrase: hefty coffee table tomes
I’ve seen some hefty coffee table tomes covering Nasa photography, but this is one of those books that as a space and photography fan I’d appreciate as a gift. I’ve lots of books about space exploration in the 60’s/70’s but ‘Hasselblad and the moon landings’ added something new. -

PT-BR, please!
EG Loiola
United States
calhamaços ilustrados para apreciar tomando um bom café
Explanation:
Sugestão
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
Obrigada Mário!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4livrões de fotografia
Maikon Delgado
4livros grandes em mesas de centro
Monica Mazzoni
4volumes / tomos pesados / grandes de mesas / mesinhas de café
Oliveira Simões
4álbum fotográfico pesado para mesa de centro
airmailrpl
4livros grandes/grandes livros de fotografia(s)
Ana Vozone
3 +1calhamaços ilustrados para apreciar tomando um bom café
Mario Freitas
3livros (grandes) de decoração de interiores
jorges


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
volumes / tomos pesados / grandes de mesas / mesinhas de café


Explanation:
I believe they're referring to reading materials that one normally finds in dental offices, for example.

Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Portuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
livros grandes/grandes livros de fotografia(s)


Explanation:
Acho que o sentido é este.

Livros normalmente de grande qualidade.

https://www.cosmopolitan.com/uk/entertainment/g23865266/best...

São aqueles livros bonitos e grandes que se tem na sala, numa pequena mesa, ou como decoração, livros sobre arte, viagens, etc.

Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

6 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
calhamaços ilustrados para apreciar tomando um bom café


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 16
Grading comment
Obrigada Mário!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: só faltou a balinha de chocolate:)
9 hrs
  -> Sim, adicione a bala de chocolate e elimine o calhamaço, kkk. Obrigado, Claus!

17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
álbum fotográfico pesado para mesa de centro


Explanation:
hefty coffee table tomes => álbum fotográfico pesado para mesa de centro

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 99

1 day 13 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
livros (grandes) de decoração de interiores


Explanation:
Aqueles livros grandes que têm mais imagens do que textos e que costumam ser usados na decoração de ambientes.

jorges

1 day 19 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
livrões de fotografia


Explanation:
sugestão

Maikon Delgado
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 days 2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
livros grandes em mesas de centro


Explanation:
São aqueles livros bonitos e pesados que se coloca sobre a mesa de centro como objeto de decoração.

Example sentence(s):
  • Existem no mercado livros essencialmente criados com apelo decorativo, chamado de coffee table books. São aqueles livros grandes, com pouco texto, repleto de fotografias e com uma capa bem interessante e atraente.

    https://www.almanaquedamulher.com/cat-casa/livros-sobre-a-mesa-de-centro/
Monica Mazzoni
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search