naturally occuring elements

Portuguese translation: elementos que ocorrem naturalmente

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:naturally occuring elements
Portuguese translation:elementos que ocorrem naturalmente
Entered by: Eneide Moreira

01:19 Apr 20, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Poetry & Literature / science fiction
English term or phrase: naturally occuring elements
:)
Eneide Moreira
Brazil
elementos que ocorrem naturalmente
Explanation:
Na falta de contexto ... minha sugestão.
Selected response from:

Jorge Rodrigues
Brazil
Grading comment
...and the Oscar goes to Carlos Angelo!!!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4elementos de ocorrência natural
Carlos Angelo
5 +3elementos que ocorrem naturalmente
rhandler
4 +3elementos que ocorrem naturalmente
Jorge Rodrigues


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
elementos que ocorrem naturalmente


Explanation:
Na falta de contexto ... minha sugestão.

Jorge Rodrigues
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
...and the Oscar goes to Carlos Angelo!!!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Angelo
2 mins
  -> Obrigado, Carlos.

agree  rhandler: Pensamos juntos!
39 mins
  -> É verdade.

agree  Eliane Rio Branco
8 hrs
  -> Obrigado, Eliane.

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
elementos que ocorrem naturalmente


Explanation:
Esta é a expressão usada, veja:

PROTACTÍNIO
... É o mais raro dentre os elementos que ocorrem naturalmente na crosta terrestre. Ele é o segundo elemento da série dos actinídeos e pertence ao grupo 3 ...
www.christus.com.br/infochristus/tabperiodica/elementos/pro...

O céu na ponta dos dedos
... As reacções nucleares no interior das estrelas é que produziram todos os elementos que ocorrem naturalmente na Terra! Daí que podemos afirmar que somos ...
www.geocities.com/jmota_pt/quii.html

Colégio Evidência - Porque aqui pensar é importante.
... Ambos representam formas não usuais da matéria, com propriedades que vão bem além daquelas dos 92 elementos que ocorrem naturalmente na Terra e compõem ...
www.colegioevidencia.com.br/content2.phtml?textoId=20


--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2005-04-20 01:23:42 GMT)
--------------------------------------------------

Exemplos adicionais:

MINERAIS
... Os minerais são elementos que ocorrem naturalmente , encontrados na terra. As formações rochosas são feitas de sais minerais. ...
http://drcarlosaugusto.vila.bol.com.br/mine.html

[PDF] Untitled
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... Dos 92 elementos que ocorrem naturalmente, 70 são metais;. muitos são essenciais para a vida das plantas, dos animais e dos seres humanos. ...
www.nrcan.gc.ca/mms/pdf/fu_p.pdf

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 182

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  00000000 (X)
3 mins
  -> Thank you, Esther

agree  Carlos Angelo
3 mins
  -> Obrigado, Carlos

agree  Jorge Rodrigues
8 mins
  -> Obrigado, Jorge. Pensamos juntos!

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
elementos de ocorrência natural


Explanation:

A terra é formada de cerca de 90 elementos de ocorrência natural, sendo os mais comuns o oxigênio, silício, alumínio e ferro.
http://www.ciagri.usp.br/~luagallo/NITROGE.htm

... dos elementos químicos (tabela 1) que os 92 primeiros são elementos de ocorrência natural, os demais são produzidos pelo homem e são radioativos.
http://www.ipen.br/np/apostila30horas.pdf

Dos 92 elementos de ocorrência natural na terra os organismos no geral requerem 6 em quantidades relativamente grandes (CHNOPS) e diversos outros em pequenas ...
http://www.geocities.com/rui_biologia/docs/cheiro.htm

Apesar de a Terra e sua atmosfera conterem 92 tipos diferentes de elementos de ocorrência natural, apenas poucos destes foram relacionados para formar o ...
http://www.engalimentos.hpg.com.br/trabalhos/banana-introduc...

Carlos Angelo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 52

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Rodrigues
6 mins

agree  rhandler: É outra forma de dizer.
38 mins

agree  Luiza Modesto
1 hr

agree  António Ribeiro
5 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search