piecework factory

Portuguese translation: fábrica que trabalha com serviço de empreitada

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:piecework factory
Portuguese translation:fábrica que trabalha com serviço de empreitada
Entered by: Claudio Mazotti

02:09 Apr 30, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Poetry & Literature
English term or phrase: piecework factory
... run a place like a piecework factory.
Eneide Moreira
Brazil
fábrica com serviço de empreitada
Explanation:
Segue uma citação do google:
Não se pode chamar de ukeoi, ou serviço de empreitada, a esta forma de trabalho. Pelo contrário, está claro que se trata de um simples vínculo empregatício.
... que teria que concluir um serviço dentro de um prazo para a fábrica “X”, ...
Não se pode chamar de ukeoi, ou serviço de empreitada, a esta forma de ...
www.ipcdigital.com/portugues/nikkei/428/
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2fábrica com serviço de empreitada
Claudio Mazotti
4 +1fábrica que remunera por peça
Paul Dixon
4linha de montagem
Clauwolf
4fábrica de produção em unidades
Claudia Costa


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
fábrica que remunera por peça


Explanation:
Acho que seria isso.

Paul Dixon
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  James Cook: fábrica que remunera por volume de produção
6 hrs

agree  Eliane Rio Branco: quando a pessoa recebe por peça ou unidade fabricada
8 hrs

neutral  Paulo Celestino Guimaraes: concordo com James Cook...remuneração por volume de produção...veja em: http://www.encyclopedia.com/html/p1/piecewor.asp
2 days 10 hrs

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fábrica de produção em unidades


Explanation:

Tecnosul Consulting : UP - Unidade de Produção - [ Translate this page ]
... em UP's, que é igual à soma de cada produto, mede a produção da fábrica. ...
com os dados gerados no custos pelas UP's - Unidades de Produção© (UEP) . ...
www.allora.com.br/up/ - 21k - Cached - Similar pages
---- Perfil Resumido de Empresas ---- LAFIS Consultoria, Análises ... - [ Translate this page ]


... Motocicletas - Produção em unidades (Abraciclo). - Máquinas Agrícolas - Produção
em mil unidades (Anfavea). - Número de Consultas ao SPC, SP ...
www.lafis.com.br/lafis/LAFISTI/BDados/series.htm - 32k

Claudia Costa
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
fábrica com serviço de empreitada


Explanation:
Segue uma citação do google:
Não se pode chamar de ukeoi, ou serviço de empreitada, a esta forma de trabalho. Pelo contrário, está claro que se trata de um simples vínculo empregatício.
... que teria que concluir um serviço dentro de um prazo para a fábrica “X”, ...
Não se pode chamar de ukeoi, ou serviço de empreitada, a esta forma de ...
www.ipcdigital.com/portugues/nikkei/428/

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 238
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Angelo
13 hrs
  -> obrigado!!!

agree  luzia fortes: prefiro talvez 'fábrica que trabalha por empreitada'
1 day 22 hrs
  -> obrigado, Luzia... gostei da sua sugestão

18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
linha de montagem


Explanation:
:) O sentido é figurado - numa linha de montagem tudo tem que ser bem gerenciado, desde a compra de matérias-primas até o produto final.

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 272




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search