birch

Portuguese translation: bétula, mogmo, vidoeiro (pt-pt) / (madeira)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:birch
Portuguese translation:bétula, mogmo, vidoeiro (pt-pt) / (madeira)
Entered by: Brasiversum

02:52 Jul 31, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature
English term or phrase: birch
"He stood at one end of the long pale birch curve of the bar, leaning on his forearms as he skimmed the morning paper"
Lois_1976
bétula, mogmo / (madeira)
Explanation:
provavelmente se refere ao balcao do bar ...
No Brasil se usa muito "mogmo" e em portugal também se chama vidoeiro.

EN birch
DE Birke
ES abedul
FR bouleau
IT betulla
PT bétula
vidoeiro
bétula

Selected response from:

Brasiversum
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6BÉTULA / Vidoeiro / Betula pendula Roth
Isabella Brito
4 +1bétula, mogmo / (madeira)
Brasiversum


  

Answers


27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
bétula, mogmo / (madeira)


Explanation:
provavelmente se refere ao balcao do bar ...
No Brasil se usa muito "mogmo" e em portugal também se chama vidoeiro.

EN birch
DE Birke
ES abedul
FR bouleau
IT betulla
PT bétula
vidoeiro
bétula



Brasiversum
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Beta Cummins: balcao de mogmo, do bar.
14 hrs
  -> muito obrigada... Nao entendi porque o pessoal aí embaixo respondeu a mesma coisa e ainda esqueceu do MOGMO! Bom saber que eu nao falei BOBAGEM!

42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
BÉTULA / Vidoeiro / Betula pendula Roth


Explanation:
Ao nome popular birch correspondem vários nomes científicos. Acho que é a Betula pendula, European white birch. Mate essa comparando os nomes científicos. Veja também algumas características:

Glossário com fotos de Deciduous Trees by Scientific Name
http://www.bio.brandeis.edu/fieldbio/Clapp_Hansen_Siegel/Pag...

http://www.ervanariarosil.com/conteudos.aspx?IdCat=2#B
Site com glossário de ervas e suas propriedades

BÉTULA / Vidoeiro

Nome cientifico: Betula pendula Roth
Família: Betulaceae
Nomes populares: Bétula Branca, Vidoeiro


Constituintes químicos: Flavonóides, ácido ascórbico, ácido fenólico, catequina, ácido betulínico / triterpenos (acção antiviral), princípios amargos, galactosídeos, glicosídeos, fitócitos.

Fitoterapia:
Adstrigente, anti-inflamatório, diurética, acção anti-seborreica, cicatrizante, sudorífica, estimulante, laxante, lipolítica.

Indicações:
Cálculos renais, Afecções urinárias (uretrite, cistite, litíase renal ou urinária), celulite, desinfectante, reumatismo.

Uso externo: irritações cutâneas, psoríase.

http://www.ces.ncsu.edu/depts/hort/consumer/factsheets/trees...

Betula grossa, Japanese cherry birch
Betula jacqemontii, Whitebarked Himalayan birch
Betula lenta, Sweet birch
Betula maximowicziona, Monarch birch
Betula nigra, River birch
Betula papyrifera, Paper birch; Canoe birch
Betula pendula, European white birch
Betula platyphlla var. japonica 'Whitespire', Whitespire Japanese white birch
Betula platyphylla var. japonica, Asian white birch; Japanese white birch
Betula platyphylla, Asian white birch



    Reference: http://www.bio.brandeis.edu/fieldbio/Clapp_Hansen_Siegel/Pag...
    Reference: http://www.ces.ncsu.edu/depts/hort/consumer/factsheets/trees...
Isabella Brito
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Amorim (X): Maria Amorim
3 hrs

agree  Susy Ordaz
4 hrs

agree  Claudio Mazotti: perfeito!
8 hrs

agree  rhandler
8 hrs

agree  Katarina Peters
9 hrs

agree  Luz de Almeida
1 day 13 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search