scrutiny

Portuguese translation: expressão atenta/inquiridora/perscrutadora

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:scrutiny
Portuguese translation:expressão atenta/inquiridora/perscrutadora
Entered by: Danik 2014

13:17 Jul 22, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature
English term or phrase: scrutiny
A frase toda é a seguinte:

She has a fine mouth and teeth; and blue eyes, expressive of scrutiny, something not so good as observation, and not so bad as suspicion.

Faz parte da descrição de uma pessoa (uma rainha). Obrigado a todos desde já!
Mabre
expressão atenta
Explanation:
Sugestão
Não tão boa como a observação, nem tão ruim quanto a suspeita.

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2016-07-22 13:34:26 GMT)
--------------------------------------------------

Outra construção, já que a expressão se refere aos olhos:
...olhos azuis atentos/inquiridores

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2016-07-22 13:34:41 GMT)
--------------------------------------------------

Outra construção, já que a expressão se refere aos olhos:
...olhos azuis atentos/inquiridores

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2016-07-22 13:35:20 GMT)
--------------------------------------------------

Desculpem-me o erro d página
Selected response from:

Danik 2014
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4expressão atenta
Danik 2014
5(olhar) prescrutador
papier
4olhar examinador
ferreirac


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
expressão atenta


Explanation:
Sugestão
Não tão boa como a observação, nem tão ruim quanto a suspeita.

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2016-07-22 13:34:26 GMT)
--------------------------------------------------

Outra construção, já que a expressão se refere aos olhos:
...olhos azuis atentos/inquiridores

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2016-07-22 13:34:41 GMT)
--------------------------------------------------

Outra construção, já que a expressão se refere aos olhos:
...olhos azuis atentos/inquiridores

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2016-07-22 13:35:20 GMT)
--------------------------------------------------

Desculpem-me o erro d página

Danik 2014
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 127
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
8 mins
  -> Obrigada, Teresa!

agree  Claudio Mazotti: gostei...
13 mins
  -> Obrigada, Claudio!

agree  Carla Goncalves
1 hr
  -> Obrigada, Carla!

agree  Mario Freitas:
3 hrs
  -> Obrigada, Mário!

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
olhar examinador


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 days 8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
(olhar) prescrutador


Explanation:
seria o termo correto, mas alternativamente cabe usar olhar inquiridor.

--------------------------------------------------
Note added at 2 dias8 horas (2016-07-24 22:13:19 GMT)
--------------------------------------------------

ou ainda, inquisitor.

--------------------------------------------------
Note added at 2 dias8 horas (2016-07-24 22:13:57 GMT)
--------------------------------------------------

a escolha depende de você ter no texto mais detalhes sobre o personagem ou a ação. boa sorte.

papier
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search