Dog catcher

Portuguese translation: carrocinha

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Dog catcher
Portuguese translation:carrocinha

18:21 Feb 1, 2018
    The asker opted for community grading. The question was closed on 2018-02-05 16:54:08 based on peer agreement (or, if there were too few peer comments, asker preference.)


English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / Literatura infanto-juvenil
English term or phrase: Dog catcher
Parte de um diálogo entre um gato e um cão:
"There´s a dog catcher on the nex street".
Estou em dúvida quanto a tradução correta de "dog catcher": traduzir como "carrocinha" ? O termo ainda está um uso ?
Sueli Astrini
Brazil
carrocinha
Explanation:
Sim, é exatamente o termo conhecido hoje em dia.

--------------------------------------------------
Note added at 3 dias 17 horas (2018-02-05 12:19:14 GMT)
--------------------------------------------------

Algum moderador poderia auxiliar a Sueli no encerramento da pergunta e na atribuição dos pontos? Tentei orientá-la, mas sem sucesso. É a primeira pergunta que ela faz e ainda não está familiarizada com o processo.
Selected response from:

Andre Damasceno
Brazil
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda !
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7carrocinha
Andre Damasceno
5carrocinha
JeffSilva
5dog catcher.
Posted via ProZ.com Mobile
Carlos Machado


Discussion entries: 2





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
dog catcher.


Explanation:
Carrocinha, canil ou apanhador de cães.

Sinta-se livre para escolher seu termo de preferência.

Carlos Machado
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
dog catcher
carrocinha


Explanation:
O termo ainda é usado, nao é mais comum ver na rua circulando, mas algumas prefeituras ainda utilizam.


    https://www.estimacao.com.br/tudo-sobre-carrocinha-prefeitura/
JeffSilva
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Andre Damasceno: Repetir a minha resposta? Onde está seu bom senso?
3 hrs

neutral  Mario Freitas: Você não gostou da resposta do André? Ou será que com nível 5 a sua ficou melhor?
3 hrs

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
dog catcher
carrocinha


Explanation:
Sim, é exatamente o termo conhecido hoje em dia.

--------------------------------------------------
Note added at 3 dias 17 horas (2018-02-05 12:19:14 GMT)
--------------------------------------------------

Algum moderador poderia auxiliar a Sueli no encerramento da pergunta e na atribuição dos pontos? Tentei orientá-la, mas sem sucesso. É a primeira pergunta que ela faz e ainda não está familiarizada com o processo.

Andre Damasceno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda !
Notes to answerer
Asker: 10

Asker: 4


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Matheus Chaud: Ou "veículo do serviço municipal de controle de zoonoses", mas tenho a impressão que isso ficaria estranho num livro infantil ;)
7 mins

agree  Humberto Ribas
28 mins

agree  Claudio Mazotti
58 mins

agree  Nick Taylor: carrocinha de cães
1 hr

agree  Mario Freitas:
5 hrs

agree  Paulo Gasques
8 hrs

agree  transl8_2: Sempre achei a tal da 'carrocinha' uma enoooooorme maldade... beatriz_souza
2 days 10 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search