You\'re toast.

Portuguese translation: Você está frita / ferrada / perdida / em maus lençóis. (PT-Br); Estás feita/estás feita ao bife. (PT-Pt)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:You\'re toast.
Portuguese translation:Você está frita / ferrada / perdida / em maus lençóis. (PT-Br); Estás feita/estás feita ao bife. (PT-Pt)
Entered by: Oliveira Simões

19:26 Feb 4, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / adult romance book
English term or phrase: You\'re toast.
Bianca is giving Ilana advice on how to handle Nick Santoro, an A-List client at the Gentlemen's Club:

"Be professional and polite, but don’t let him get under your skin. Because if you do?"
She finished her martini in one fell swoop.
"If you do, you’re toast."

You're toast: A phrase used by Canadians to indicate that the person being addressed is in deep trouble. (Urban Dictionary)

Ainda se usa a expressão "estar frito/frita" no Brasil? Em caso negativo, qual seria uma expressão idiomática equivalente? Obrigado!
Oliveira Simões
United States
Voce estará frita / ferrada.
Explanation:
Sugestao

--------------------------------------------------
Note added at 20 minutos (2018-02-04 19:46:30 GMT)
--------------------------------------------------

*está
Selected response from:

Jane Rezende
Brazil
Grading comment
Obrigado, Jane e aos demais colegas. Optei por "Você está frita".
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4Voce estará frita / ferrada.
Jane Rezende
4 +2Estás feita/estás feita ao bife
Teresa Borges
5Estás tramado/a
Filipe Samora
4Sifu
airmailrpl
4você está perdida!
Posted via ProZ.com Mobile
Carlos Machado
4Você já era!
Raquel Holzmann
4vai ficar em maus lençois
Danik 2014


Discussion entries: 2





  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
you\'re toast.
Voce estará frita / ferrada.


Explanation:
Sugestao

--------------------------------------------------
Note added at 20 minutos (2018-02-04 19:46:30 GMT)
--------------------------------------------------

*está

Jane Rezende
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 57
Grading comment
Obrigado, Jane e aos demais colegas. Optei por "Você está frita".

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques
2 hrs

agree  Danik 2014: Ferrada (Mais atual penso eu).
3 hrs

agree  Sueli Astrini
15 hrs

agree  BV1: Tb. prefiro ferrada, para não dizer outra coisa com f.
17 hrs
  -> hahahaha... tbm!!! Mas como ela foi mais "elegante", vamos de "ferrada" mesmo... ;-)

28 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
you\'re toast.
Estás tramado/a


Explanation:
Linguagem coloquial e informal utilizada em português europeu

Filipe Samora
United Kingdom
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
you\'re toast.
Estás feita/estás feita ao bife


Explanation:
Em PT(pt), diria assim, mas não sei se em PT(br) tem o mesmo sentido...

Teresa Borges
Portugal
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 262

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Danik 2014: Adorei feitas ao bife!
2 hrs
  -> Obrigada, Dani!

agree  spielenschach1: v disc ent
11 hrs
  -> Obrigada!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
you're toast.
Você já era!


Explanation:
'Você já era!' é uma maneira de dizer 'you're toast!', ou seja, 'you're finished'/ 'you're in trouble'.


    https://extra.globo.com/tv-e-lazer/telinha/imperio-aos-berros-jose-alfredo-humilha-marta-voce-ja-era-15291795.html
    https://superempreendedores.com/empreendedorismo/lideranca/voce-ja-era/
Raquel Holzmann
Australia
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 6

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
you\'re toast.
vai ficar em maus lençois


Explanation:
Sugestão
http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/em maus len...

Danik 2014
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 127

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
você está perdida!


Explanation:
Você poderia usar a expressão "ferrada", embora creio que seja uma expressão não muito culta de expressar o caso. "Está perdida" significa que ela estará encurralada em caso de algo, mas de certamente formal em termos linguísticos.

Carlos Machado
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
you're toast.
Sifu


Explanation:
you're toast => Sifu

Sifu - Dicionário inFormal
www.dicionarioinformal.com.br/sifu/
Significado de sifu. O que é sifu: Abreviação da expressão " Se fudeu ", ou seja, quando um individuo está encrencado... no popular: " ferrado". ... A palavra sifu tem uso corrente desde a década de 1960 e foi popularizada pelo semanário "O Pasquim".

airmailrpl
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 227




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search