isn’t just your average asshole magnet

Portuguese translation: não é apenas um ímã típico que atrai cafajestes/babacas/idiotas

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:isn’t just your average asshole magnet
Portuguese translation:não é apenas um ímã típico que atrai cafajestes/babacas/idiotas
Entered by: Oliveira Simões

12:43 Feb 6, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / adult romance book
English term or phrase: isn’t just your average asshole magnet
Raven e Jade estão conversando sobre uma colega de trabalho no Clube dos Cavalheiros:

“Away from the pole, the girl’s a hot mess. A train wreck of romantic naiveté and serial disappointment.”

“We’ve all had that friend,” I said.

“Yes, but Crazia isn’t just your average asshole magnet. Seriously, that girl’s IQ is the sum of her nipples."

Qual seria um bom equivalente em PT-Br que capte, além do sentido, o registro (vulgar)?

Obrigado!
Oliveira Simões
United States
não é apenas uma parabólica para idiotas / um ímã para atrair idiotas
Explanation:
sugestão

https://www.urbandictionary.com/define.php?term=ass magnet



--------------------------------------------------
Note added at 18 minutos (2018-02-06 13:01:22 GMT)
--------------------------------------------------

PS: você pode ser mais específico e usar "babacas".
Selected response from:

Jane Rezende
Brazil
Grading comment
Obrigado, Jane. Muito boas as suas sugestões, principalmente a segunda. Tomei a liberdade de fazer um pequeno ajuste: não é apenas um imã que atrai cafestes. Entendo que o sentido que a autora quis dar é mais forte que "babacas" ou "idiotas", daí a escolha de "cafajestes". No Glossário, entrei as três opções. Obrigado também aos demais colegas.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4não é apenas uma parabólica para idiotas / um ímã para atrair idiotas
Jane Rezende
4tem o dom de atrair babacas filhinhos de papai
Matheus Chaud


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
não é apenas uma parabólica para idiotas / um ímã para atrair idiotas


Explanation:
sugestão

https://www.urbandictionary.com/define.php?term=ass magnet



--------------------------------------------------
Note added at 18 minutos (2018-02-06 13:01:22 GMT)
--------------------------------------------------

PS: você pode ser mais específico e usar "babacas".

Jane Rezende
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 57
Grading comment
Obrigado, Jane. Muito boas as suas sugestões, principalmente a segunda. Tomei a liberdade de fazer um pequeno ajuste: não é apenas um imã que atrai cafestes. Entendo que o sentido que a autora quis dar é mais forte que "babacas" ou "idiotas", daí a escolha de "cafajestes". No Glossário, entrei as três opções. Obrigado também aos demais colegas.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jonatas Ribeiro de Andrade
10 mins
  -> tks!

agree  Fatima Andrade: Prefiro a versão "imã para idiotas" (ou babacas) :)
16 mins
  -> obrigada!

agree  Nuno Rosalino: Funciona bem, até é bastante engraçado em português :)
57 mins

agree  Danik 2014
2 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
average asshole magnet
tem o dom de atrair babacas filhinhos de papai


Explanation:

Veja se encaixa no seu contexto esta definição de average asshole:

average asshole = adolescentes babacas filhinhos de papai:
https://www.urbandictionary.com/define.php?term=Average Assh...
average asshole = any teenager who's rich parents bought them a LT-1/LS-1 car and pay all expenses for it.

Sugestão para o trecho:
...but Crazia isn’t just your average asshole magnet
... mas o problema dela não é só o dom de atrair adolescentes
imbecis/babacas/idiotas

Matheus Chaud
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 181




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search