a jealous, back-stabbing cunt

Portuguese translation: uma puta "traíra" / traiçoeira e invejosa

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:a jealous, back-stabbing cunt
Portuguese translation:uma puta "traíra" / traiçoeira e invejosa
Entered by: Oliveira Simões

19:44 Feb 7, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / adult romance book
English term or phrase: a jealous, back-stabbing cunt
Ilana (Raven) e Bianca (Jade) estão conversando sobre Valência, uma colega dançarina que tentou sabotar a primeira performance de Raven no Clube dos Cavalheiros. Suspeita-se que, pouco antes do espetáculo, ela serrou pela metade o salto do sapato da colega e o colou de volta.

Ilana: But why would Valencia do a thing like that?
Bianca: Because she’s a jealous, back-stabbing cunt.

rsrsrs.... Estou procurando uma tradução para PT-Br que faça jus à linguagem usada.

sinônimos para vagina: http://www.dicionarioinformal.com.br/sinonimos/vagina/
Oliveira Simões
United States
uma puta traiçoeira e invejosa / uma puta "traíra" e invejosa
Explanation:
Quem te apunhala pelas costas é "traíra"/traiçoeira, na linguagem popular.

Sinônimos de traíra - que é falso e traiçoeiro: traidor, aleivoso, desleal, falso, inconfidente, infiel, proditório, pérfido, traiçoeiro, tredo, insidioso, perjuro, proditor.
Selected response from:

Jane Rezende
Brazil
Grading comment
Obrigado, Jane. Acabei optando por "uma puta traíra e invejosa". Perfeito!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4uma puta traiçoeira e invejosa / uma puta "traíra" e invejosa
Jane Rezende
4uma vadia invejosa e traidora
Jonatas Ribeiro de Andrade


Discussion entries: 1





  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
uma vadia invejosa e traidora


Explanation:
Seugestão

Jonatas Ribeiro de Andrade
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
uma puta traiçoeira e invejosa / uma puta "traíra" e invejosa


Explanation:
Quem te apunhala pelas costas é "traíra"/traiçoeira, na linguagem popular.

Sinônimos de traíra - que é falso e traiçoeiro: traidor, aleivoso, desleal, falso, inconfidente, infiel, proditório, pérfido, traiçoeiro, tredo, insidioso, perjuro, proditor.

Jane Rezende
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 57
Grading comment
Obrigado, Jane. Acabei optando por "uma puta traíra e invejosa". Perfeito!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LJohns
4 hrs
  -> tks!

agree  transl8_2: "Uma puta traíra e invejosa" combina perfeitamente com o cenário e com os personagens que conheci até agora. beatriz_souza
5 hrs
  -> Obrigada, Beatriz!

agree  Maikon Delgado
13 hrs

agree  Sueli Astrini
17 hrs

neutral  airmailrpl: a "cunt" is not necessarily a "puta"
1 day 8 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search