dust transcends into being

Portuguese translation: o pó transcende em ser

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:dust transcends into being
Portuguese translation:o pó transcende em ser
Entered by: Oliveira Simões

01:05 Feb 13, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / introdução de uma música
English term or phrase: dust transcends into being
"Where dust transcends into being, where Life alloys divergent identities, where paradox foreshadows reconciliation…only there can Music be found…"
Oliveira Simões
United States
o pó transcende em ser
Explanation:
O termo "being" traduzido como "ser" no sentido de ação e não de substantivo é bastante usual em filosofia, que parece ser o tipo de texto descrito.
Selected response from:

Audrey Bueno
Brazil
Grading comment
Obrigado, Audrey. Acho que é isso mesmo. O autor está se referindo a "ser" em geral e não a "um ser" em particular. A tradução literal me parece mais segura neste caso. Obrigado tbm aos demais colegas.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1onde o pó transcende ao/se transforma em um ser.
Patricia Leite
5Do lugar onde o pó torna-se um ser.
Posted via ProZ.com Mobile
Carlos Machado
4o pó é transmutado num ser
airmailrpl
4o pó transcende em ser
Audrey Bueno
4Onde o pó ascende ao plano superior da vida
Nuno Rosalino
4O lugar onde o pó se converte/se transmuta num ser vivente
Danik 2014


  

Answers


43 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Do lugar onde o pó torna-se um ser.


Explanation:
Você pode também, escolher "ser humano" ou "ser vivo".

Carlos Machado
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
O lugar onde o pó se converte/se transmuta num ser vivente


Explanation:
Sugestão

Danik 2014
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 127

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
onde o pó transcende ao/se transforma em um ser.


Explanation:
pode-se também colocar ser humano

Patricia Leite
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lais Leite
1 hr

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Onde o pó ascende ao plano superior da vida


Explanation:
Outra hipótese.

Nuno Rosalino
Portugal
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 35

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
o pó transcende em ser


Explanation:
O termo "being" traduzido como "ser" no sentido de ação e não de substantivo é bastante usual em filosofia, que parece ser o tipo de texto descrito.

Audrey Bueno
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado, Audrey. Acho que é isso mesmo. O autor está se referindo a "ser" em geral e não a "um ser" em particular. A tradução literal me parece mais segura neste caso. Obrigado tbm aos demais colegas.

17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
o pó é transmutado num ser


Explanation:
dust transcends into being => o pó é transmutado num ser

Transmutado - Dicionário inFormal
www.dicionarioinformal.com.br/transmutado/
Transmutar é o processo de trasformação de um estado superficial para uma outra projeção de mudança de um novo estado, infinito, divino, fluindo em outra dimensão. Transmutar é um processo de transformação. 103. 1. 3. Transmutar · Significado de Transmutar Por Dicionário inFormal

airmailrpl
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 227




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search