opening slots

Portuguese translation: números de abertura

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:opening slots
Portuguese translation:números de abertura
Entered by: Oliveira Simões

19:02 Feb 15, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / adult romance novel
English term or phrase: opening slots
Ilana está se referindo à abertura do show noturno no Clube dos Cavalheiros:

"You mean that if you and I get opening slots, she won’t get to open as often as she does now?"
Oliveira Simões
United States
números de abertura
Explanation:
Não sendo exactamente a mesma coisa, penso que traduzem o mesmo sentido.

Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Obrigado, Ana.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
2 +4números de abertura
Ana Vozone
4os blocos inícias (de abertura)
airmailrpl
2inaugurar
Paulo Gasques


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +4
números de abertura


Explanation:
Não sendo exactamente a mesma coisa, penso que traduzem o mesmo sentido.



Example sentence(s):
  • e ... o fora-do-armário e genial Neil Patrick Harris – em um dos melhores números de abertura que já vi – à participação de Mike Tyson, já se previa que ...
  • e cuja direção original é de Jerry Zaks, Phelim Mcdermott e de Juliam Crouch, tem os seus melhores momentos em “Dancei” e em “Feliz, Triste”, além, claro, dos números de abertura e de encerramento tanto do primeiro como do segundo ato.
Ana Vozone
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 188
Grading comment
Obrigado, Ana.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariana Vieira
45 mins
  -> Obrigada, Mariana!

agree  Helena Grahn
1 hr
  -> Obrigada, helena!

agree  Janete Silveira
2 hrs
  -> Obrigada, Janete!

agree  Helga Ferreira
22 hrs
  -> Obrigada, Helga!

8 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
inaugurar


Explanation:
Sugestao

Paulo Gasques
Mexico
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
os blocos inícias (de abertura)


Explanation:
opening slots => os blocos inícias (de abertura)

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2018-02-15 20:38:13 GMT)
--------------------------------------------------

Dicionário de jornalismo Juarez Bahia - Google Books Result
https://books.google.com/books?isbn=8574787868
Juarez Bahia - 2015 - ‎Language Arts & Disciplines
Em rádio e TV, cada um, parte ou o conjunto dos programas. A relação ou linha dos programas de uma emissora, incluindo os comerciais. A parte separada que distingue os comerciais dos noticiosos, musicais, etc. A ordem dos programas e de intervalos em um período ou horário. Cada um ou o conjunto dos blocos de ...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2018-02-15 20:38:49 GMT)
--------------------------------------------------

Xuxa (programa de televisão) – Wikipédia, a enciclopédia livre
https://pt.wikipedia.org/wiki/Xuxa_(programa_de_televisão)
O show funciona com diversos blocos, aonde em cada bloco um game é apresentado.

airmailrpl
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 227




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search