tout de suite

Portuguese translation: "tout de suite"; imediatamente

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:"tout de suite"
Portuguese translation:"tout de suite"; imediatamente
Entered by: Oliveira Simões

12:19 Mar 13, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / adult romance novel
English term or phrase: tout de suite
De vez em quanto a autora insere uma ou outra expressão francesa na narrativa ou nos diálogos. Estou em dúvida se mantenho esta expressão em francês ou a traduzo para PT-Br.

"George e Maude Farnsworth ficaram furiosos, e sob ameaça de deserdá-lo, Tippy foi forçado a se casar tout de suite."

Tradução literal: imediatamente
Oliveira Simões
United States
tout de suite
Explanation:
Eu perguntaria para o autor(a) se quer manter essa expressão em francês em itálico com uma nota de rodapé a explicar o que isso quer dizer em português.
É que se traduzir perde essa parte em que o personagem usa expressões francesas.
Selected response from:

Rita Rocha
Portugal
Grading comment
Para a minha tradução, optei por deixar a expressão em francês.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2tout de suite
Rita Rocha
4in continenti
Eleonora Amaral
3imediatamente
Paulo Gasques


Discussion entries: 3





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
tout de suite


Explanation:
Eu perguntaria para o autor(a) se quer manter essa expressão em francês em itálico com uma nota de rodapé a explicar o que isso quer dizer em português.
É que se traduzir perde essa parte em que o personagem usa expressões francesas.

Rita Rocha
Portugal
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 23
Grading comment
Para a minha tradução, optei por deixar a expressão em francês.
Notes to answerer
Asker: Boa sugestão, Rita. Vou consultar a autora.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Monica Gouveia
19 mins
  -> Obrigada Monica!

agree  Branca Amado
3 hrs
  -> Obrigada Branca!

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
in continenti


Explanation:
1) Trata-se de advérbio latino, que tem o sentido de sem demora, imediatamente. Exs.: a) "Ante a fuga do réu, o juiz, incontinenti, acionou a segurança do fórum"; b) "Quando o devedor pretenda vender o gado empenhado, ou, por negligência, ameace prejudicar o credor, poderá este requerer se depositem os animais sob a guarda de terceiros, ou exigir que se lhe pague a dívida incontinenti” (CC/1916, art. 786).

Example sentence(s):
  • Inicia-se, então, uma segunda fase na vida de Inês: realizado o casamento, sobrevêm incontinenti a surpresa: o escudeiro parte para terras d\'além a fim de fazer-se cavaleiro, e deixa a esposa em casa sob a severa vigilância de um pajem. Recebendo no
  • Primeiro da turma que iria casar, ele conta seus planos, enquanto o violão entra noite adentro, muita cerveja rolando. A algazarra naturalmente incomoda alguém da vizinhança, que aciona a polícia. Escapole um daqui e outro dali, sobra só o noivo, que

    https://books.google.com.br/books?isbn=8585851244
    Reference: http://www.espacovital.com.br/publicacao-27061-a-imunidade-d...
Eleonora Amaral
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 1

10 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
imediatamente


Explanation:
Sugestao

ou de uma vez...

Paulo Gasques
Mexico
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search