a naughty schoolgirl look

Portuguese translation: imagem de aluna safadinha; visual de estudante safada

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:a naughty schoolgirl look
Portuguese translation:imagem de aluna safadinha; visual de estudante safada
Entered by: Oliveira Simões

15:15 May 17, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / adult romance novel
English term or phrase: a naughty schoolgirl look
"Tall and slender, with long, beautifully toned legs, she wore a black bikini top that she had paired with a plaid miniskirt and black patent-leather platform heels, clearly going for a naughty schoolgirl look."

Contexto Adicional: Ela está descrendo uma das colegas que é "stripper" no Clube dos Cavalheiros.

Não cogito não traduzir "look" (sei que é uma febre em PT-Br, mas prefiro usar empréstimos do inglês somente em último caso). Tendo isso em conta, o que os colegas sugerem? Obrigado.
Oliveira Simões
United States
visual de estudante safada
Explanation:
http://www.pornomineiro.com/samba-porno/estudante-safada-dan...
Selected response from:

Jane Rezende
Brazil
Grading comment
Obrigado, Jane. Fiz uma pequena adaptação a partir da sua tradução. Acabou ficando: "imagem de aluna safadinha".

Redação Final:
"Alta e esguia, com pernas longas e lindamente tonificadas, ela usava a parte de cima do biquíni, que ela havia emparelhado com uma minissaia xadrez e um par de saltos plataforma pretos de couro envernizado, evidentemente projetando uma imagem de aluna safadinha."
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1visual de estudante safada
Jane Rezende
3 +2jeito/jeitinho de colegial malandra
Antonio Tomás Lessa do Amaral
4 +1ar de colegial insinuante
Humberto Ribas


Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
visual de estudante safada


Explanation:
http://www.pornomineiro.com/samba-porno/estudante-safada-dan...

Jane Rezende
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 57
Grading comment
Obrigado, Jane. Fiz uma pequena adaptação a partir da sua tradução. Acabou ficando: "imagem de aluna safadinha".

Redação Final:
"Alta e esguia, com pernas longas e lindamente tonificadas, ela usava a parte de cima do biquíni, que ela havia emparelhado com uma minissaia xadrez e um par de saltos plataforma pretos de couro envernizado, evidentemente projetando uma imagem de aluna safadinha."

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis
6 hrs

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
ar de colegial insinuante


Explanation:
Existem vários termos que seriam de certo modo insultuosos, como:
safada, safadinha (já mencionados), galinha, piranha, pistoleira, etc.
Apesar de ser um livro para adultos, acho que insinuante seria mais educado.

Humberto Ribas
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis
6 hrs

33 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
jeito/jeitinho de colegial malandra


Explanation:
outra sugestão

Antonio Tomás Lessa do Amaral
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis
5 hrs
  -> Sandra, agradeço

agree  Humberto Ribas: obrigado
6 hrs
  -> Sou eu q agradeço




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search