will stop at nothing

Portuguese translation: (o tipo) que não tem nenhum escrúpulo

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:(the kind) who will stop at nothing
Portuguese translation:(o tipo) que não tem nenhum escrúpulo
Entered by: Oliveira Simões

18:55 May 23, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature / adult romance novel
English term or phrase: will stop at nothing
Nick: "What kind of creep goes after kids?"
Valencia: "The kind who will stop at nothing."

O contexto em questão envolve uma tentativa de sequestro na escola que as crianças frequentam.

Minha dúvida é como traduzir esta expressão. Pensei em "não tem limites para nada" ou "não se deixa deter por nada". O que os colegas opinam? Alguma outra sugestão mais apropriada? A tradução é para PT-Br.
Oliveira Simões
United States
Alguém sem escrúpulo algum
Explanation:
Alguém sem escrúpulos

ou

alguém disposto a tudo (ou disposto a qualquer coisa)

Selected response from:

Anne Savaris
Brazil
Grading comment
Obrigado, Ana. Fiz uma pequena alteração:

Nick: — Que tipo de canalha persegue crianças?
Valência: — O tipo que não tem nenhum escrúpulo.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5está disposto a tudo / não vai medir esforços
Gustavo David
4 +1Alguém sem escrúpulo algum
Anne Savaris
4faz qualquer coisa pra conseguir o que quer
Marilia Sette Câmara
4alguém implacável, disposto a tudo
Teresa Borges
4Faz tudo o que for preciso para conseguir o que quer/atingir seus objetivos
Vinicius Guerreiro
4... daquela espécie que não para OU não vai parar perante nada
Leonor Machado
3não tem nada a perder
Ricardo Freitas
3não olhará a meios / não estará com meias medidas
Ana Vozone


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Faz tudo o que for preciso para conseguir o que quer/atingir seus objetivos


Explanation:
Sugestão.

https://dictionary.cambridge.org/pt/amp/ingles/stop-at-nothi...

Vinicius Guerreiro
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 103

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Alguém sem escrúpulo algum


Explanation:
Alguém sem escrúpulos

ou

alguém disposto a tudo (ou disposto a qualquer coisa)



Anne Savaris
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in ItalianItalian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Obrigado, Ana. Fiz uma pequena alteração:

Nick: — Que tipo de canalha persegue crianças?
Valência: — O tipo que não tem nenhum escrúpulo.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis
2 hrs

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
... daquela espécie que não para OU não vai parar perante nada


Explanation:
Legado de segredos - Google Books Result



https://books.google.pt/books?isbn=8468783846 - Translate this page

Carol Marinelli - 2016 - ‎Fiction
Só sei que os teus pais ainda estão juntos, que não tens irmãos e que a tua ... Os Battaglia estão empenhados em esmagar-nos e não vão parar perante nada, ...

Leonor Machado
Meets criteria
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 119

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
alguém implacável, disposto a tudo


Explanation:
Sugestões em PT(pt)...

Teresa Borges
Portugal
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 262

45 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
está disposto a tudo / não vai medir esforços


Explanation:
Acho que fica mais natural no contexto algo como:

Valencia: \"O tipo que está disposto a tudo.\"

Talvez "o tipo que não vai medir esforços" possa funcionar também no seu contexto.

Gustavo David
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
faz qualquer coisa pra conseguir o que quer


Explanation:
"O tipo que faz qualquer coisa pra conseguir o que quer"...

Uma sugestão. Acho que é bem corrente em Pt-BR

Marilia Sette Câmara
Portugal
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 21

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
não olhará a meios / não estará com meias medidas


Explanation:
Mais uma sugestão ;)

Ana Vozone
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 192

9 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
não tem nada a perder


Explanation:
Alguém que não pára por nada é alguém que não tem nada a perder, que está disposto a tudo. Parece-me a expressão mais natural. Fica a sugestão :)

Example sentence(s):
  • Valencia: \"Quem não tem nada a perder.\"
Ricardo Freitas
Portugal
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search