Jane, I don’t like cavillers or questioners

Portuguese translation: pessoa que gosta de criar caso; pessoa implicante

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:caviller
Portuguese translation:pessoa que gosta de criar caso; pessoa implicante
Entered by: Matheus Chaud

18:39 Mar 4, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature
English term or phrase: Jane, I don’t like cavillers or questioners
Eu gostaria de saber qual a melhor tradução para "cavillers" e saber se essa palavra tem alguma relação com "cavalier", pois toda vez que procuro a primeira, os dicionários me redirecionam para a segunda.

Obrigada.
Yana Ferreira
Brazil
Jane, não gosto de gente que fica criando caso ou faz perguntas demais
Explanation:

caviller = someone who quibbles (to quibble = criar caso)
Fonte: WordNet

Mas acho que esta pergunta deveria ser PRO - é um termo difícil de traduzir (nem em dicionários é fácil achar uma boa solução).
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Thanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Jane, não gosto de gente que fica criando caso ou faz perguntas demais
Matheus Chaud
4 +2Jane, não gosto de gente implicante ou que fica fazendo perguntas
Thais Lombardi
3Jane, não gosto de gente abelhuda nem metediça
Ana Vozone


Discussion entries: 3





  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
Jane, não gosto de gente que fica criando caso ou faz perguntas demais


Explanation:

caviller = someone who quibbles (to quibble = criar caso)
Fonte: WordNet

Mas acho que esta pergunta deveria ser PRO - é um termo difícil de traduzir (nem em dicionários é fácil achar uma boa solução).

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 205
Grading comment
Thanks!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  JohnMcDove
2 hrs
  -> Thanks, John!

agree  Paulo Gasques
2 hrs
  -> Thanks, Paulo!

agree  Tereza Rae
6 hrs
  -> Obrigado, Tereza!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
jane, i don’t like cavillers or questioners
Jane, não gosto de gente implicante ou que fica fazendo perguntas


Explanation:
Sugestão.

Thais Lombardi
Brazil
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rosana de Almeida: Eu concordo também.
1 hr
  -> Obrigada, Rosana! :)

agree  Oliveira Simões: Penso que a sua tradução de "caviller" é perfeita: https://www.vocabulary.com/dictionary/caviller
3 days 3 hrs
  -> Obrigada, Oliveira Simões!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
jane, i don’t like cavillers or questioners
Jane, não gosto de gente abelhuda nem metediça


Explanation:
https://dicionario.priberam.org/abelhudo

Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 196




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search