Composition roller

Portuguese translation: rolo de composição

03:16 Nov 14, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Printing & Publishing / printing
English term or phrase: Composition roller
Estou traduzindo um jogo e apareceu esse term:
https://en.wikipedia.org/wiki/Composition_roller

Não consegui encontrar o termo técnico correto.
Bruno Tiussi
Australia
Portuguese translation:rolo de composição
Explanation:
Sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2020-11-14 03:30:00 GMT)
--------------------------------------------------

Achei essas ocorrências no contexto de impressão:

https://www.dmbr.com.br/ensaios-de-printabilidade-electronic...

O rolo superior é um rolo de composição de borracha ligado ao sistema de medição que mede a aderência. Rolos estão disponíveis para testes de tintas padrão e UV.

https://hgmc.ru/pt/obrazovanie/kak-rabotaet-etiket-pistolet-...

As armas de etiqueta permitem aplicar um determinado conjunto de caracteres em uma fita de papel com uma base adesiva e colá-la no objeto selecionado. O pacote inclui um rolo de composição que permite especificar números, letras, moeda e sinais de pontuação.

Espero que ajude e boa tradução!
Selected response from:

Rafael Barros
Brazil
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4cilindro de composição
Clauwolf
4rolo de composição
Rafael Barros
Summary of reference entries provided
TCC sobre tipografia
Julio Cinquina

  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
rolo de composição


Explanation:
Sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2020-11-14 03:30:00 GMT)
--------------------------------------------------

Achei essas ocorrências no contexto de impressão:

https://www.dmbr.com.br/ensaios-de-printabilidade-electronic...

O rolo superior é um rolo de composição de borracha ligado ao sistema de medição que mede a aderência. Rolos estão disponíveis para testes de tintas padrão e UV.

https://hgmc.ru/pt/obrazovanie/kak-rabotaet-etiket-pistolet-...

As armas de etiqueta permitem aplicar um determinado conjunto de caracteres em uma fita de papel com uma base adesiva e colá-la no objeto selecionado. O pacote inclui um rolo de composição que permite especificar números, letras, moeda e sinais de pontuação.

Espero que ajude e boa tradução!

Rafael Barros
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado!
Notes to answerer
Asker: Obrigado! :)


9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
composition roller
cilindro de composição


Explanation:
:) Prefiro cilindro

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 94
Notes to answerer
Asker: Obrigado! :)





Reference comments


28 mins
Reference: TCC sobre tipografia

Reference information:
Encontrei este trabalho sobre tipografia que lhe pode ser útil. Nele, fala-se sobre as diferentes partes da prensa tipográfica.

URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/31448
Link direto: https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/31448/1/SILV...

Julio Cinquina
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Note to reference poster
Asker: Obrigado! :)





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search