stopping you in life

Portuguese translation: (O que está) limitando sua vida?

16:42 Nov 8, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Psychology / Fear
English term or phrase: stopping you in life
Trata-se de um questionário de inscrição para um treinamento sobre superação de medos.

Tem a pergunta: Qual é o seu medo? (alternativas: medo de altura e medo de falar em público).

Então vem a seguinte pergunta:

What’s stopping you in life?
Tell us how your fear could be holding you back


Como vocês traduziriam essa primeira frase? Sinto que minha tradução não soa muito natural.

Agradeço!!
Matheus Chaud
Brazil
Portuguese translation:(O que está) limitando sua vida?
Explanation:
Sugestão.
Selected response from:

Rafael Barros
Brazil
Grading comment
Obrigado a todos pelas ótimas sugestões!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4(O que está) limitando sua vida?
Rafael Barros
4 +1paralisando sua vida
Isadora Veiga
4bloqueios / dificuldades
Thais Lombardi
4(o que está) sendo um estorvo na sua vida?
Mario Freitas
4O que está impedindo você de seguir em frente?
Catarina Ribas
3 +1O que te impede de viver? (ou viver plenamente)
capone
4o que reprime a sua vida
Teresa Borges
3O que (é que) o/a constrange/detém/restringe na (sua) vida?
Ana Vozone


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
(O que está) limitando sua vida?


Explanation:
Sugestão.

Rafael Barros
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado a todos pelas ótimas sugestões!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Margarida Martins Costelha
8 mins
  -> Obrigado, Margarida!

agree  liz askew
2 hrs
  -> Obrigado, Liz!

agree  Bruno Silva
5 hrs
  -> Obrigado, Bruno!

agree  Sid Ralph
11 hrs
  -> Obrigado, Sid!

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
paralisando sua vida


Explanation:
sugestão

Isadora Veiga
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Raquel Vasconcellos Lopes de Azevedo
12 mins
  -> Obrigada, Raquel!

5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
O que te impede de viver? (ou viver plenamente)


Explanation:
Sugestão



capone
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Danik 2014
10 hrs

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
O que está impedindo você de seguir em frente?


Explanation:
Sugestão.

Catarina Ribas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
o que reprime a sua vida


Explanation:
Seria a minha sugestão em PT(pt), espero que seja útil...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 69

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
O que (é que) o/a constrange/detém/restringe na (sua) vida?


Explanation:
Mais uma sugestão.

Example sentence(s):
  • O mercado constrange a sua vida, oprime-o, mas vai mais longe e utiliza-o, humilha-o, deixando-o perante situações cada vez mais
  • causa macula o empregado e o constrange na sua vida pessoal, impondo-se a condenação da reclamada ao pagamento de indenização por danos morais, ...

    https://books.google.pt/books?id=jA4hnXoxMNIC&pg=PA88&lpg=PA88&dq=%22o+que+o+det%C3%A9m+na+vida%22%22&source=bl&ots=YtdKD5agRk&sig=bDF_kv5qD
Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bloqueios / dificuldades


Explanation:
Sugestão.

Quais são seus bloqueios?
Quais são suas dificuldades?

A primeira expressão é bastante usada em coaching.

http://www.terapiasalternativassjc.com.br/lifecoaching.php

http://www.claudiacoach.com.br/categorias/coaching-de-vida/a...

Thais Lombardi
Brazil
Native speaker of: Portuguese

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(o que está) sendo um estorvo na sua vida?


Explanation:
Sugestão.

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search