Feedback Circle

Portuguese translation: Círculo de feedback / círculo de relacionamento para feedback / círculo de avaliação 360º

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Feedback circle
Portuguese translation:Círculo de feedback / círculo de relacionamento para feedback / círculo de avaliação 360º
Entered by: Teresa Bento

17:42 Oct 7, 2017
English to Portuguese translations [PRO]
Psychology / Coaching / Psychological
English term or phrase: Feedback Circle
Caros colegas,

Estou a traduzir conteúdos relacionados com psicologia, inquéritos e a estrutura hierárquica das empresas.

Como traduziriam a expressão "Feedback Circle" neste contexto?

"We would like to ask you to share with us the names of people within your **Feedback Circle**.
Your Feedback Circle consists of people with whom you work closely on a regular basis such as your supervisor, peers, direct and indirect reports as well as colleagues.
The feedback you will receive from these people via X will be translated into meaningful growth opportunities for you as a leader at Y."

Obrigada!
Teresa Bento
Portugal
círculo de feedback / círculo de relacionamento para feedback / círculo de avaliação 360º
Explanation:
Trata-se da primeira etapa de uma "Avaliação 360º": selecionar quem irá avaliá-lo. Eu traduziria exatamente como "Círculo de Feedback", mas deixei outras opções.

http://www.ibccoaching.com.br/portal/coaching/como-funciona-...
Selected response from:

Jane Rezende
Brazil
Grading comment
Obrigada, Jane! :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1círculo de feedback / círculo de relacionamento para feedback / círculo de avaliação 360º
Jane Rezende
4círculo de retroação
Oliveira Simões
4mesa redonda
Mario Freitas
3círculo/circuito de retorno de informação(ões)
Ana Vozone


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
feedback circle
círculo de feedback / círculo de relacionamento para feedback / círculo de avaliação 360º


Explanation:
Trata-se da primeira etapa de uma "Avaliação 360º": selecionar quem irá avaliá-lo. Eu traduziria exatamente como "Círculo de Feedback", mas deixei outras opções.

http://www.ibccoaching.com.br/portal/coaching/como-funciona-...

Jane Rezende
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Obrigada, Jane! :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Matheus Chaud
19 mins
  -> obrigada! abs

38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
feedback circle
círculo de retroação


Explanation:
feedback: retroacção, reacção; resposta, retorno (Priberam.pt)

Parece-me que o termo está relacionado a Norbert Wiener, autor de Cibernética, porém utilizado em diferente contexto. (v. ligação abaixo)

"O círculo de retroação de Wiener, denominado feedback, permite, sob a sua forma negativa, estabilizar um sistema e reduzir o desvio. Sob sua forma positiva, o feedback funciona como um mecanismo amplificador. Tais comportamentos, inflacionistas ou estabilizadores, podem ser associados a diversos fenômenos econômicos, sociais, educacionais, políticos e psicológicos (MORIN, 2008a)."

http://www.ibamendes.com/2011/03/o-pensamento-complexo-de-ed...


    https://www.priberam.pt/dlpo/feedback
    https://books.google.com/books?id=Qb33YMi1868C&pg=PA190&lpg=PA190&dq=wiener+%22feedback+circle%22&source=bl&ots=GxrCLY2-JJ&sig=80vLsRZcEpTEX
Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

1 day 15 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
feedback circle
círculo/circuito de retorno de informação(ões)


Explanation:
Mais uma hipótese. ;)

Como "feedback loop".

http://eur-lex.europa.eu/legal-content/EN-PT/TXT/?uri=CELEX:...

Example sentence(s):
  • A criação de espectadores críticos e de um círculo de retorno de informações com os membros do público consolida os [...] projetos de mídia.
Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search