third parts have not built over

Portuguese translation: os terceiros não alargaram a construção (às propriedades)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:third parts have not built over
Portuguese translation:os terceiros não alargaram a construção (às propriedades)
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

16:39 Oct 7, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Real Estate / Legal Contract
English term or phrase: third parts have not built over
Third parties have not built over the Properties, to knowledge of XXXXX the neighbour building standing on the eastern boundary of the plot was renovated before Mapas purchased the real estate
María Leonor Acevedo-Miranda
os terceiros não alargaram a construção (às propriedades)
Explanation:
build (something) out over (something)
To extend a structure or building over a particular area or thing.
https://idioms.thefreedictionary.com/build over

--------------------------------------------------
Note added at 27 mins (2019-10-07 17:06:30 GMT)
--------------------------------------------------

Ou seja, não podem construir em propriedade particular. Penso que a María Leonor deve estar a traduzir algo que tem a ver com servidões de passagem.

Pode traduzir ainda por "os terceiros não construíram nas propriedades". O problema é que a tradução não pode ser "construir sobre" em pt-pt, mas sim "construir em". É uma questão de regência de preposição neste caso.
Ninguém constrói nada sobre uma propriedade, mas sim numa propriedade. É a minha maneira de interpretar e de pensar.
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3não há construções de terceiros nos imóveis
Teresa Borges
4terceiros não construíram nas propriedades
airmailrpl
4terceiros não realizaram construções
Maria Constancio
4Empreiteiros ainda não construíram
Vanessa de Oliveira Duarte Silveira
4terceiros não construíram sobre
Eduan Moraes
3os terceiros não alargaram a construção (às propriedades)
expressisverbis


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
terceiros não construíram sobre


Explanation:
Third parties have not built over the Properties
terceiros não construíram sobre as propriedades.

Eduan Moraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Empreiteiros ainda não construíram


Explanation:
sugestão

Vanessa de Oliveira Duarte Silveira
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
terceiros não realizaram construções


Explanation:
PT-BR
Terceiros não realizaram construções nas propriedades

Maria Constancio
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

17 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
os terceiros não alargaram a construção (às propriedades)


Explanation:
build (something) out over (something)
To extend a structure or building over a particular area or thing.
https://idioms.thefreedictionary.com/build over

--------------------------------------------------
Note added at 27 mins (2019-10-07 17:06:30 GMT)
--------------------------------------------------

Ou seja, não podem construir em propriedade particular. Penso que a María Leonor deve estar a traduzir algo que tem a ver com servidões de passagem.

Pode traduzir ainda por "os terceiros não construíram nas propriedades". O problema é que a tradução não pode ser "construir sobre" em pt-pt, mas sim "construir em". É uma questão de regência de preposição neste caso.
Ninguém constrói nada sobre uma propriedade, mas sim numa propriedade. É a minha maneira de interpretar e de pensar.

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Obrigada

51 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
não há construções de terceiros nos imóveis


Explanation:
Seria a minha sugestão em PT(pt)

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
9 hrs
  -> Obrigada, Mário!

agree  Marcos Kaltenbaher
23 hrs
  -> Obrigada, Marcos!

agree  Valéria Freitas
1 day 8 hrs
  -> Obrigada, Valéria!

18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
third parties have not built over the Properties,
terceiros não construíram nas propriedades


Explanation:
third parties have not built over the Properties, => terceiros não construíram nas propriedades

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search