Abduction will be marriage.

Portuguese translation: Casamento por rapto

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Abduction will be marriage.
Portuguese translation:Casamento por rapto
Entered by: Lúcia Leitão

18:27 Nov 29, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Religion / Hinduísmo (puranas)
English term or phrase: Abduction will be marriage.
This is one of the cyclical Hinduism concepts of the end of times.
Beth Guimaraes
Brazil
Casamento por rapto
Explanation:
Mais uma sugestão:

“O casamento por rapto, segundo uma tradição local que autoriza essa prática, é contraria aos direitos humanos” afirma Jules apresentando o 'Guterura' (pag.23), casamento forçado. "Os homens pegam a força a mulher que deve passar a ser esposa de um desses homens"

www.constellationart.org/constellation03/PDF/actifs/Journal... -


"8 Jul 2008 ... Historicamente, pode-se dizer que quatro formas fundamentais de casamento existiram no mundo: 1) casamento por rapto ou captura, ..."
www.garanhunsespirita.com.br/modules.php?name=News&file=art... - 72k -
Selected response from:

Lúcia Leitão
Portugal
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Casamento por rapto
Lúcia Leitão
4O rapto será/será considerado casamento
Marlene Curtis
3 +1o rapto será casamento
Salvador Scofano and Gry Midttun
4O rapto significará casamento
Dilma Machado
3O seqüestro/rapto impedirá um casamento
Marcos Antonio


Discussion entries: 2





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
abduction will be marriage.
O rapto será/será considerado casamento


Explanation:
:)

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 293

11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
abduction will be marriage.
o rapto será casamento


Explanation:
“O casamento por rapto, segundo uma tradição local que autoriza essa prática, é contraria aos direitos humanos” afirma Jules apresentando o 'Guterura' (pag.23), casamento forçado. "Os homens pegam a força a mulher que deve passar a ser esposa de um desses homens".

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2008-11-29 18:44:04 GMT)
--------------------------------------------------

Depois que respondi vi a resposta da Marlene. Estava procurando referências e por isso gastei um pouco de tempo para responder.

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 163

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Leitão: Desculpe. Não vi a sua referência e acabei colocando a mesma!!
27 mins

18 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
abduction will be marriage.
O seqüestro/rapto impedirá um casamento


Explanation:
Sug.

Talvez isto, semelhante à Igreja católica.


Segundo a Catholic Encyclpedia
- Abduction - May be considered as a public crime and a matrimonial diriment impediment

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60

37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
abduction will be marriage.
Casamento por rapto


Explanation:
Mais uma sugestão:

“O casamento por rapto, segundo uma tradição local que autoriza essa prática, é contraria aos direitos humanos” afirma Jules apresentando o 'Guterura' (pag.23), casamento forçado. "Os homens pegam a força a mulher que deve passar a ser esposa de um desses homens"

www.constellationart.org/constellation03/PDF/actifs/Journal... -


"8 Jul 2008 ... Historicamente, pode-se dizer que quatro formas fundamentais de casamento existiram no mundo: 1) casamento por rapto ou captura, ..."
www.garanhunsespirita.com.br/modules.php?name=News&file=art... - 72k -

Lúcia Leitão
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada.
Notes to answerer
Asker: 3.


19 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
abduction will be marriage.
O rapto significará casamento


Explanation:
Vendo as profecias no site citado abaixo. O significado é este, já que na lei dos hindus, o rapto de uma jovem automaticamente significa compromisso, ou seja, casamento.


    Reference: http://www.crystalinks.com/hindu2.html
Dilma Machado
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search