baton twirlers

Portuguese translation: malabares/malabaristas/balizas

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:baton twirlers
Portuguese translation:malabares/malabaristas/balizas
Entered by: SPG (X)

16:20 Jan 31, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Religion
English term or phrase: baton twirlers
"Onstage the baton twirlers were huddling together."
É um livro americano que fala sobre uma seita religiosa, que tem uma igreja com um coro do género dos que cantam Gospel e que tem também estas meninas para animar os fiéis.
Inovtrad
malabaristas (com/de bastão)
Explanation:
Malabares (malabis, malabarismo): é a arte de jogar bolinhas, claves, aros e outros objetos para o ar sem deixá-los cair. Desenhos achados nas pirâmides mostram que o malabares já era praticado na epóca dos faráos do antigo Egito.

Bastão: técnica de malabares que consiste em fazer evoluções usando um bastão, pode ser feito também com fogo.
www.circospasso.art.br/glossario.htm -50k

... O Amarra o Burro, o grande vencedor, fez homenagem aos palhaços capixabas, com fantasias de cabeças de burro, um malabarista com bastão em chamas cuspindo ... geocities.yahoo.com.br/carnaval_capixaba/blocos.htm -13k





--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 9 mins (2004-01-31 18:30:05 GMT)
--------------------------------------------------


...técnica de malabares que utiliza um bastão de madeira, com em média de
50 cm de comprimento eo diametro de um cabo de vassoura, que é manipulado ...www.circospasso.art.br/glossario.htm -50k

OR

MALABARES (com/de bastão)

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 16 mins (2004-01-31 18:37:23 GMT)
--------------------------------------------------

They\'re usually parading with a school band or at events (but that\'s unusual, I have to say). There are some boys too, not just girls.
Selected response from:

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Grading comment
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4baliza
Tatiana Öri-Kovács
5 +1malabaristas (com/de bastão)
Sormane Fitzgerald Gomes
3 -1as animadoras da batuta
Claudio Mazotti


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): -1
as animadoras da batuta


Explanation:
segundo o Michaelis, "baton" tb significa batuta. O verbo "to twirl" significa girar, rodopiar.

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Lumen (X): É exatamente por isto que todo cuidado é pouco quando se consulta um dicionário.
10 hrs

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
baliza


Explanation:
No Webster's:

baton = bastão

Pode ser "dançarinas com bastão" ou o termo usado por fanfarras, que é "baliza".

Terra - Gente & TV
Gente & TV. Segunda, 11 de agosto de 2003, 15h10 Atrizes treinam baliza para cenas
de fanfarra, TV Globo/Divulgação. Atrizes exibem os bastões durante o treino. ...
exclusivo.terra.com.br/interna/ 0,,OI130528-EI1118,00.html - 34k - Em cache - Páginas Semelhantes


Colégio Mafrense
... como diretor AUGUSTINHO WIBBELT, como regente MARCOS AURÉLIO DO ROSÁRIO, como coreógrafa
KEILA KÖHLER e como baliza ARIANE GARCIA . A FANFARRA DO COLÉGIO ...
www.educacional.com.br/mafrense/fanfarra2003.asp - 37k - Em cache - Páginas Semelhantes

Tatiana Öri-Kovács
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  hmercer: no plural: balisaS
3 hrs
  -> Obrigada!

agree  rhandler: No plural, sim, mas com Z, como você escreveu.
4 hrs
  -> Obrigada!

agree  Marcelo Fogaccia: Concordo com o Ralph.
8 hrs
  -> Obrigada!

agree  Sormane Fitzgerald Gomes: This is the correct answer, at least in PT-BR. I had completely forgotten about 'baliza'. Great job!
9 hrs
  -> Thank you!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
malabaristas (com/de bastão)


Explanation:
Malabares (malabis, malabarismo): é a arte de jogar bolinhas, claves, aros e outros objetos para o ar sem deixá-los cair. Desenhos achados nas pirâmides mostram que o malabares já era praticado na epóca dos faráos do antigo Egito.

Bastão: técnica de malabares que consiste em fazer evoluções usando um bastão, pode ser feito também com fogo.
www.circospasso.art.br/glossario.htm -50k

... O Amarra o Burro, o grande vencedor, fez homenagem aos palhaços capixabas, com fantasias de cabeças de burro, um malabarista com bastão em chamas cuspindo ... geocities.yahoo.com.br/carnaval_capixaba/blocos.htm -13k





--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 9 mins (2004-01-31 18:30:05 GMT)
--------------------------------------------------


...técnica de malabares que utiliza um bastão de madeira, com em média de
50 cm de comprimento eo diametro de um cabo de vassoura, que é manipulado ...www.circospasso.art.br/glossario.htm -50k

OR

MALABARES (com/de bastão)

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 16 mins (2004-01-31 18:37:23 GMT)
--------------------------------------------------

They\'re usually parading with a school band or at events (but that\'s unusual, I have to say). There are some boys too, not just girls.

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 6

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
13 mins
  -> Thanks, Jorge.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search