God puts us behind the blood and saves us

Portuguese translation: Deus nos cobre com seu sangue e nos salva

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:God puts us behind the blood and saves us
Portuguese translation:Deus nos cobre com seu sangue e nos salva
Entered by: Gabriel Alexandre

20:45 Aug 6, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Religion / Religion/General
English term or phrase: God puts us behind the blood and saves us
Esse é o contexto:
Now I have no sympathy with the idea that God puts us behind the blood and saves us, and then leaves us in Egypt to be under the old taskmaster. I believe God brings us out of Egypt into the promised land, and that it is the privilege of every child of God to be delivered from every foe...

Thank you!
Gabriel Alexandre
Brazil
Deus nos cobriu com seu sangue e nos salvou
Explanation:
Cresci em uma família extremamente religiosa e o termo "Deus, cobre-me com teu sangue" é muito comum.

Outra opção seria "Deus nos cobriu com seu sangue para nos salvar".
Selected response from:

Viviam Oliveira
Brazil
Grading comment
Obrigado, Viviam!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2Deus nos submete à expiação pelo sangue e nos salva
Matheus Chaud
4 +1Deus nos torna protegidos pelo sangue e nos salva
Nicolas Sales
3Deus nos cobriu com seu sangue e nos salvou
Viviam Oliveira


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
Deus nos submete à expiação pelo sangue e nos salva


Explanation:

Para mim, é uma referência à doutrina da expiação pelo sangue. Mas a pergunta é complicada - exige conhecimento da área, e é bom aguardar a opinião de mais colegas, pois não pesquisei a fundo.

Pergunta PRO, na minha opinião.

Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Matheus!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Patricia Fierro, M. Sc.
12 mins
  -> Obrigado, Patricia!

agree  Mario Freitas:
4 hrs
  -> Obrigado, Mário!

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
god puts us behind the blood and saves us
Deus nos torna protegidos pelo sangue e nos salva


Explanation:
Pelo que vejo, a frase está sendo usada no contexto da Páscoa dos israelitas. No episódio da Páscoa, na Bíblia, os israelitas colocaram sangue de cordeiro no batente de suas portas para se protegerem da morte que assolaria o Egito. Nessa situação, o anjo da morte passaria direto pela porta em que havia sangue, significando que aquelas casas, que estariam "protegidas pelo sangue" do cordeiro e não sofreriam a morte.

--------------------------------------------------
Note added at 15 hrs (2018-08-07 12:21:33 GMT)
--------------------------------------------------

A referência bíblica está no capítulo 12 do livro do Êxodo (Exodus)

https://www.biblegateway.com/passage/?search=Exodus 12&versi...

Example sentence(s):
  • All that mattered was that the Hebrew believed the Word of God. If he did, he applied the blood of the Passover Lamb by faith, and got inside, behind the blood...
  • Then, the Hebrews must get inside the house, behind the blood on the doorposts...

    Reference: http://www.tulipgems.com/passover.htm
Nicolas Sales
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Nicolas!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Oliveira Simões: Faz sentido.
6 hrs
  -> Muito obrigado!

1 day 5 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
god puts us behind the blood and saves us
Deus nos cobriu com seu sangue e nos salvou


Explanation:
Cresci em uma família extremamente religiosa e o termo "Deus, cobre-me com teu sangue" é muito comum.

Outra opção seria "Deus nos cobriu com seu sangue para nos salvar".

Viviam Oliveira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3
Grading comment
Obrigado, Viviam!
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Viviam!

Asker: Obrigado!





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search