hear you through the pages

Portuguese translation: consigo ouvir você através das páginas

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hear you through the pages
Portuguese translation:consigo ouvir você através das páginas
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

21:55 Feb 14, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Religion
English term or phrase: hear you through the pages
In a Christian context, this must be especially emphasized.
It’s too easy for church folks to say, “Well, God picks my relationships for me!”
This is absolutely not true. Yes, I hear you through the pages.
You’re pushing back and saying, “No, it’s true. God does pick. God picked Eve.”
=================
Não "pesquei" a ideia.
Agradeço suas sugestões.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
consigo ouvir você através das páginas
Explanation:
O narrador parece referir-se diretamente ao leitor, que discorda ("you're pushing back") quando aquele diz "This is absolutely not true".
Como não é possível saber quem é o leitor, recomendo utilizar linguagem neutra ("consigo ouvir você" ou "posso ouvir-te" em vez de "posso ouvi-lo/ouvi-la").
Selected response from:

Julio Cinquina
Brazil
Grading comment
Agradeço a todos vcs.
Abração
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3consigo ouvi-lo ao folhear a (obra)
Mario Freitas
4é o que ouço pelas suas páginas
Hilton F Santos
3 +1consigo ouvir você através das páginas
Julio Cinquina
4posso imaginar sua reação
ferreirac
4Sim, ouço-te pelas páginas
Eduan Moraes
3consigo ouvi-lo através do texto
Silvia Aquino
3compreendo-lhe pelas suas histórias (de vida)
Geocinara Avila
2eu posso ouvir a sua voz nas páginas
Nelson Soares
2entendo/percebo/compreendo o que queres/quer dizer, mas (isso) não é bem assim
expressisverbis


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
consigo ouvir você através das páginas


Explanation:
O narrador parece referir-se diretamente ao leitor, que discorda ("you're pushing back") quando aquele diz "This is absolutely not true".
Como não é possível saber quem é o leitor, recomendo utilizar linguagem neutra ("consigo ouvir você" ou "posso ouvir-te" em vez de "posso ouvi-lo/ouvi-la").

Julio Cinquina
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Agradeço a todos vcs.
Abração
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Patrício
50 mins
  -> Obrigado, José!

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Sim, ouço-te pelas páginas


Explanation:
Sugestão de tradução.

Eduan Moraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

42 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
entendo/percebo/compreendo o que queres/quer dizer, mas (isso) não é bem assim


Explanation:
I hear you
used for telling someone that you understand their opinion, especially when you disagree with it
https://www.macmillandictionary.com/dictionary/british/i-hea...

I hear you
I acknowledge what you have said and am sympathetic to it. The phrase is sometimes used as a prelude to disagreeing with what has been said.

https://books.google.pt/books?id=ZVGNDwAAQBAJ&pg=PT78&lpg=PT...

Foi a minha interpretação, mas posso estar errada, pois não "pesquei" o sentido dessas "pages" no parágrafo desse texto.

"Entendo o que queres dizer, mas (isso) não é bem assim."

--------------------------------------------------
Note added at 46 mins (2020-02-14 22:41:40 GMT)
--------------------------------------------------

Serão as "páginas" as páginas da Bíblia?

"Entendo o que queres dizer pelas páginas/pelo que está escrito no Livro".

Deixo mais esta ideia, mas seria melhor confirmar com o seu cliente.

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
consigo ouvi-lo ao folhear a (obra)


Explanation:
Sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2020-02-14 23:10:54 GMT)
--------------------------------------------------

... ou folhear as páginas, mas é meio redundante.

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gracielle Ocanha
33 mins
  -> Obrigado, Gracielle!

agree  José Patrício
11 hrs
  -> Obrigado, José Patrício!

agree  Clauwolf
13 hrs
  -> Obrigado, Claus!

1 hr   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
eu posso ouvir a sua voz nas páginas


Explanation:
Sugestão.

Nelson Soares
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
compreendo-lhe pelas suas histórias (de vida)


Explanation:
sugestão

Geocinara Avila
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
é o que ouço pelas suas páginas


Explanation:
Quem fala contesta que Deus escolha por nós nossas amizades e frisa que é o que o interlocutor afirma nas páginas que mandou.

Hilton F Santos
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
posso imaginar sua reação


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

15 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
consigo ouvi-lo através do texto


Explanation:
sugestão

Silvia Aquino
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search