we have it backward

Portuguese translation: é tudo ao contrário

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:we have it backward
Portuguese translation: é tudo ao contrário
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

20:17 Nov 5, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Religion
English term or phrase: we have it backward
O impasse para muitos de nós, incluindo eu mesmo, aos 17, is that we have it backward. Most of us think that if we’re first capable, we can then be available, and maybe—just maybe—God will use us in big ways.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
é tudo ao contrário
Explanation:
é tudo ao contrário
Selected response from:

Nick Taylor
Grading comment
Muito grata a todos vcs.
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4confundimos as coisas/trocamos as bolas
Rafael Barros
3 +2(muitos de nós...) começámos pelo fim.
Ana Vozone
4 +1é que ainda não entendemos como o mundo funciona/ainda estamos perdidos na vida
Felipe Lacerda
4é que entendemos errado
ferreirac
4Pensamos que é ao contrário/Entendemos (justamente, exatamente) o inverso
Filipe Nascimento
4é tudo ao contrário
Nick Taylor
4nós temos as ideias de trás pra frente/invertidas
Tereza Rae
4Nós não sabemos a ordem correta
Augusto Rochadel


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Nós não sabemos a ordem correta


Explanation:
Eu diria assim.

Augusto Rochadel
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
confundimos as coisas/trocamos as bolas


Explanation:
Sugestão.

Rafael Barros
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
15 mins
  -> Obrigado, Clauwolf!

agree  Paulo Gasques
17 mins
  -> Obrigado, Paulo!

agree  Liane Lazoski
27 mins
  -> Obrigado, Liane!

agree  Maria da Glória: concordo
15 hrs
  -> Obrigado, Maria!

4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
(muitos de nós...) começámos pelo fim.


Explanation:
Ou

... estamos a começar pelo fim.

Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Felipe Lacerda: Gosto dessa. Expressa a ideia e é sucinta. Para PT-BR, é só tirar o agudo aí do começámos.
3 mins
  -> Obrigada, Felipe!

agree  Kathleen Goldsmith-Killing
30 mins
  -> Obrigada, Kathleen!

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
é que ainda não entendemos como o mundo funciona/ainda estamos perdidos na vida


Explanation:
A ideia é simples, é entender algo ao contrário. Minha sugestão vai na linha menos literal porque acho se encaixa melhor na sua área.

Felipe Lacerda
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Filipe Nascimento
1 hr

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
nós temos as ideias de trás pra frente/invertidas


Explanation:
Apenas uma sugestão. Sei que haverão várias.

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2020-11-05 20:29:04 GMT)
--------------------------------------------------

Oops, uma pequena correção: quis dizer 'haverá' e não 'haverão'. O verbo haver no sentido de existir fica sempre no singular. Foi a pressa.

Tereza Rae
Canada
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

48 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
é tudo ao contrário


Explanation:
é tudo ao contrário

Nick Taylor
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8
Grading comment
Muito grata a todos vcs.
T.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Pensamos que é ao contrário/Entendemos (justamente, exatamente) o inverso


Explanation:
Sugestões.

A parte entre parênteses fica como opções.

Filipe Nascimento
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
é que entendemos errado


Explanation:
sug.

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search