a coating for single-wall carbon nanotubes

Portuguese translation: um revestimento para nanotubos de carbono de parede simples

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:a coating for single-wall carbon nanotubes
Portuguese translation:um revestimento para nanotubos de carbono de parede simples
Entered by: Jeovane Cazer

13:14 Apr 1, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Science (general) / Electronics
English term or phrase: a coating for single-wall carbon nanotubes
XXX Carbon Nanotechnologies Inc. is patenting technologies
– most recently a coating for single-wall carbon nanotubes – that will speed the
union of nanotubes and consumer electronics devices.
Jeovane Cazer
Brazil
um revestimento para nanotubos de carbono de parede simples
Explanation:
Acho que seria isso.

--------------------------------------------------
Note added at 2005-04-01 13:22:53 (GMT)
--------------------------------------------------

Single wall = parede simples
Double wall = parede dupla
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Obrigado a todos!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8um revestimento para nanotubos de carbono de parede simples
José Antonio Azevedo
4 -1um revestimento para nanotubos de carbono com dupla parede
lenapires


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
um revestimento para nanotubos de carbono de parede simples


Explanation:
Acho que seria isso.

--------------------------------------------------
Note added at 2005-04-01 13:22:53 (GMT)
--------------------------------------------------

Single wall = parede simples
Double wall = parede dupla

José Antonio Azevedo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 11
Grading comment
Obrigado a todos!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia Costa
4 mins
  -> Obrigado, Claudia.

agree  Flavio Steffen
7 mins
  -> Obrigado, Flávio.

agree  Carlos Angelo
8 mins
  -> Obrigado, Carlos.

agree  Kathleen Goldsmith
8 mins
  -> Obrigado, Kathleen.

agree  Carla Araújo
1 hr
  -> Obrigado, Carla.

agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigado, rhandler.

agree  Luiza Modesto: Existem dois tipos de nanotubos de carbono: os da parede simples, ou seja, formados pelo enrolamento de uma única folha de grafeno (conhecidos como SWNT, do inglês single-walled nanotubes), http://www.quimica.ufpr.br/gqm/Nanotubos de carbono.htm
1 hr
  -> Obrigado, Luiza.

agree  Teresa Domingos
3 hrs
  -> Obrigado, Teresa.

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
um revestimento para nanotubos de carbono com dupla parede


Explanation:
A minha sugestão!

single-wall - dupla parede ou dupla face.

LQES - Em Pauta
... Nanotubos de carbono com dupla parede: uma semicondutora, outra condutora.
... discutiu a nova política do órgão, que objetiva fazer face aos desafios ...
lqes.iqm.unicamp.br/canal_cientifico/ em_pauta/em_foco_nanotecnologia.html - 70k - Guardada em memória - Páginas semelhantes

LQES - Em Pauta - Novidades
... Nanotubos de carbono com dupla parede : uma semicondutora, outra condutora.
... conseqüência um aumento das desigualdades sociais face aos tratamentos? ...
lqes.iqm.unicamp.br/canal_cientifico/ em_pauta/em_pauta_novidades2001_2003.html - 194k - Guardada em memória - Páginas semelhantes



lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Flavio Steffen: Lena: é exatamente o contrário, 'single' e não 'double'.
3 mins




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search