Keynoters

Portuguese translation: palestrantes de destaque/de peso

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Keynoters
Portuguese translation:palestrantes de destaque/de peso
Entered by: Jeovane Cazer

17:36 Apr 2, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Science (general) / Electronics
English term or phrase: Keynoters
Not only do we
have a dazzling lineup of KEYNOTERS, XXX also hosts more than 100 conference sessions
that feature 300 technology experts focusing on areas like wireless technology, electronic
gaming, mobile technology, home networking, home entertainment, emerging technologies,
technology policy and business solutions.
Jeovane Cazer
Brazil
palestrantes de destaque
Explanation:
Significa palestrante mas palestrantes "especiais'; de destaque.

Bill Gates será keynote do evento. ... Entre os palestrantes de destaque estão: Carlos Saul Menem, presidente da Argentina; Bill Gates, chairman e CEO da ...
www.microsoft.com/brasil/pr/keynote.htm - 10k -

--------------------------------------------------
Note added at 26 mins (2005-04-02 18:03:09 GMT)
--------------------------------------------------

... Os keynote speakers (principais palestrantes) deste ano são o ... Entre os lançamentos, destaque para a incorporação da plataforma Alpha e para os novos ...
www.an.com.br/1998/set/05/0inf.htm - 60k -

... Entre os palestrantes especiais, estão executivos das empresas Accor, Odebrecht, DaimlerChrysler e IBM. Enviar. Imprimir. Voltar.
clipping.planejamento.gov.br/Noticias.asp?NOTCod=143442 - 7k -

Dentro do contexto sugiro:
PALESTRANTES DE DESTAQUE
OU
PALESTRANTES ESPECIAIS

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2005-04-02 18:05:37 GMT)
--------------------------------------------------

... reunindo palestrantes de peso internacional, são verdadeiros meetings de executivos, especialistas técnicos, mercadológicos e legais em um ambiente ...
www.convergeeventos.com.br/quemsomos.htm - 4k -

OU
PALESTRANTES DE PESO

Selected response from:

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8palestrantes de destaque
Sormane Fitzgerald Gomes
4 +3oradores convidados
Susy Rodrigues
2palestrantes
Luiza Modesto


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
keynoters
palestrantes


Explanation:
keynoter: aquele que profere o discurso programático ou apresenta as diretrizes num discurso (Dicionário Barsa)

Luiza Modesto
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
keynoters
palestrantes de destaque


Explanation:
Significa palestrante mas palestrantes "especiais'; de destaque.

Bill Gates será keynote do evento. ... Entre os palestrantes de destaque estão: Carlos Saul Menem, presidente da Argentina; Bill Gates, chairman e CEO da ...
www.microsoft.com/brasil/pr/keynote.htm - 10k -

--------------------------------------------------
Note added at 26 mins (2005-04-02 18:03:09 GMT)
--------------------------------------------------

... Os keynote speakers (principais palestrantes) deste ano são o ... Entre os lançamentos, destaque para a incorporação da plataforma Alpha e para os novos ...
www.an.com.br/1998/set/05/0inf.htm - 60k -

... Entre os palestrantes especiais, estão executivos das empresas Accor, Odebrecht, DaimlerChrysler e IBM. Enviar. Imprimir. Voltar.
clipping.planejamento.gov.br/Noticias.asp?NOTCod=143442 - 7k -

Dentro do contexto sugiro:
PALESTRANTES DE DESTAQUE
OU
PALESTRANTES ESPECIAIS

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2005-04-02 18:05:37 GMT)
--------------------------------------------------

... reunindo palestrantes de peso internacional, são verdadeiros meetings de executivos, especialistas técnicos, mercadológicos e legais em um ambiente ...
www.convergeeventos.com.br/quemsomos.htm - 4k -

OU
PALESTRANTES DE PESO



Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
20 mins

agree  Lúcia Lopes
1 hr

agree  ahartje
1 hr

agree  Claudia Costa
2 hrs

agree  Marsel de Souza
3 hrs

agree  Eliane Rio Branco
7 hrs

agree  Kathleen Goldsmith
1 day 20 hrs

agree  Felipe Simões
2 days 28 mins

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
keynoters
oradores convidados


Explanation:
Esta designação é comum.

Susy Rodrigues
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Herminia Castro: para Pt-Pt, sem dúvida
13 hrs

agree  Sonia Heidemann
1 day 1 hr

agree  Cristina Santos
1 day 15 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search