aqueous dispersion of polyurethane-addition polymer hydrid particles

Portuguese translation: dispersão aquosa de partículas hídridas do polímero de adição do poliuretano

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:aqueous dispersion of polyurethane-addition polymer hydrid particles
Portuguese translation:dispersão aquosa de partículas hídridas do polímero de adição do poliuretano
Entered by: rhandler

17:08 Apr 10, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Science (general)
English term or phrase: aqueous dispersion of polyurethane-addition polymer hydrid particles
pt pt
Obrigado
lopes25
dispersão aquosa de partículas hídridas do polímero de adição do poliuretano
Explanation:
Inicialmente, não é um typo, mas "hydrid" de fato, que em português como elemento de composição é assim definido pelo Houaiss:

hídrido-

n elemento de composição
antepositivo (tb. empr. interpositivamente na forma -idrido-) que, em química indica o átomo de hidrogênio dentro de um ligante aniônico; p.ex: sódio fluoridridodioxofosfato, lítio tetraidridoaluminato

Veja esses exemplos, em inglês:

MACRO 2004 Accepted presentations
... IL, Katharina Landfester, Structuring of hydrid particles by the miniemulsion process, 8 July - 09:00. IL, Pei Pauline Li, New Route to Smart Core-Shell ...
www.upmc.fr/macro2004/en/list_topic1.html

[PDF] Some Experiments on the Decrease of the Radioactivity of Tritium ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... by extremely small hydrid particles precipitated in the small TiT-α phase particles. It can be shown that the course of a = f(T) for the two heating ...
www.lenr-canr.org/acrobat/Reifenschwsomeexperi.pdf


Dois exemplos de "hídrida" em português, no contexto de Química:

[PDF] Tecnologias de Micro-Geração e Sistemas Periféricos
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... Níquel-Metal Hídrida. 70. 80. 250. 600. < 6. 90. 90. Litio-Ião. 100. 100. 300.
1200. < 3. na. 50. 9.1.1.1 - Princípio de funcionamento de uma bateria ...
www.ceeeta.pt/downloads/pdf/Armazenamento.pdf

Dental Review Prótese Fixa Artigos Científicos Odontológicos
... Os autores apresentam um caso clínico com o Sistema Ribbond/Ribbond como infra-estrutura da resina hídrida Solidex/Shofu. (8p. 11ref. 24f.) PCL: Rev. ...
www.dentalreview.com.br/protesefixa/fixa5.htm
Selected response from:

rhandler
Grading comment
obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1dispersão aquosa de partículas hídridas do polímero de adição do poliuretano
rhandler
4dispersão aquosa de poliuretano- adição de partículas híbridas de polímeros
Claudio Mazotti
3 -1dispersão aquosa de partículas híbridas do polímero de adição poliuretano
Luiza Modesto


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dispersão aquosa de poliuretano- adição de partículas híbridas de polímeros


Explanation:
uma sugestão...

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 53

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jose Mariano
4 mins
  -> obrigado!!!

disagree  Luiza Modesto: É uma frase só e não duas. Veja nota que adicionei a minha resposta.
46 mins
  -> não é o q parece no título...

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
dispersão aquosa de partículas hídridas do polímero de adição do poliuretano


Explanation:
Inicialmente, não é um typo, mas "hydrid" de fato, que em português como elemento de composição é assim definido pelo Houaiss:

hídrido-

n elemento de composição
antepositivo (tb. empr. interpositivamente na forma -idrido-) que, em química indica o átomo de hidrogênio dentro de um ligante aniônico; p.ex: sódio fluoridridodioxofosfato, lítio tetraidridoaluminato

Veja esses exemplos, em inglês:

MACRO 2004 Accepted presentations
... IL, Katharina Landfester, Structuring of hydrid particles by the miniemulsion process, 8 July - 09:00. IL, Pei Pauline Li, New Route to Smart Core-Shell ...
www.upmc.fr/macro2004/en/list_topic1.html

[PDF] Some Experiments on the Decrease of the Radioactivity of Tritium ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... by extremely small hydrid particles precipitated in the small TiT-α phase particles. It can be shown that the course of a = f(T) for the two heating ...
www.lenr-canr.org/acrobat/Reifenschwsomeexperi.pdf


Dois exemplos de "hídrida" em português, no contexto de Química:

[PDF] Tecnologias de Micro-Geração e Sistemas Periféricos
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... Níquel-Metal Hídrida. 70. 80. 250. 600. < 6. 90. 90. Litio-Ião. 100. 100. 300.
1200. < 3. na. 50. 9.1.1.1 - Princípio de funcionamento de uma bateria ...
www.ceeeta.pt/downloads/pdf/Armazenamento.pdf

Dental Review Prótese Fixa Artigos Científicos Odontológicos
... Os autores apresentam um caso clínico com o Sistema Ribbond/Ribbond como infra-estrutura da resina hídrida Solidex/Shofu. (8p. 11ref. 24f.) PCL: Rev. ...
www.dentalreview.com.br/protesefixa/fixa5.htm

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 109
Grading comment
obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia Costa
2 hrs
  -> Obrigado, Claudia

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): -1
dispersão aquosa de partículas híbridas do polímero de adição poliuretano


Explanation:
... distinguir entre *polímero de adição* / condensação. • inferir propriedades térmicas e mecânicas a partir da estrutura molecular....
www.est.ips.pt/cursos/pag_planos_ curriculares/fd_04_05/sem...

... Dispersão aquosa aniónica de um poliuretano aromático de baixo peso molecular.... Dispersão aquosa de um poliuretano alifático mate em meio catiónico. ...
www.indinor.pt/webcat/listagem.asp?c=10

Todas as palavras são iguais em PT-PT, só não sei quanto a ordem das mesmas.



--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 59 mins (2005-04-10 19:08:06 GMT)
--------------------------------------------------

[0061] Optionally, in addition thereto, various other additives can be added to impart favorable end properties to the resulting mixed, blended or comingled *polyurethane-addition polymer* composition. Such additives include various urethane crosslinking agents, various flattening agents, various scratch and/or mar resistant agents, wetting agents, defoaming agents, thickeners, coalecense, surfactants, and the like.

http://appft1.uspto.gov/netacgi/nph-Parser?Sect1=PTO2&Sect2=...

... Borracha natural: polímero de adição do isopreno (metil-butadieno-1,3). Amido: polímero de condensação da alfa-glicose (com eliminação de água). ...
algosobre.com.br/ler.asp?conteudo=339&Titulo=Polímeros

PTFE - PERFLON : Polímero de adição do tetrafluoreteno ou tetrafluoretileno, sendo também conhecido por politetrafluoretileno ou PTFE. ...
www.plasttotal.com/produtos/ptfe.html

Na minha sugestão acima faltou o \"do\": polímero de adição do poliuretano.




--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs 9 mins (2005-04-11 02:18:25 GMT)
--------------------------------------------------

11.Polymer Physics `99
Preparation of Pigment-*Polymer Hybrid Particles* for Plastic Colorants by Dry Impact Blending Method. S. Horiuchi, T. Kajita, and T. Tachibana ...
www.aist.go.jp/NIMC/publication/annual99/11/11_14.html

Emulsion Polymer Technologies: Highlights 2003 [PRA Coatings ...
... The March issue of Emulsion Polymer Technologies has a larger than normal ...to feature with two items including acrylic/*polyurethane hybrid particles*, ...
www.pra.org.uk/publications/ emulsion/emulsionhighlights-2003.htm


Luiza Modesto
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Claudia Costa: It is hydrid, not hybrid.
5 hrs
  -> Para mim hydrid não faz sentido... E acho que está escrito errado, deve ser hydride. Meu dic. de química não tem hydrid, o Merriam-Webster Unabridged tb não, e o Google define hydrid apenas em alemão.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search