ethylenically unsaturated addition copolymerisable monomers

Portuguese translation: adição etileno insaturada de monômeros copolimerizados

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:ethylenically unsaturated addition copolymerisable monomers
Portuguese translation:adição etileno insaturada de monômeros copolimerizados
Entered by: Claudio Mazotti

17:10 Apr 10, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Science (general)
English term or phrase: ethylenically unsaturated addition copolymerisable monomers
pt pt
Obrigado
lopes25
adição etileno insaturada de monômeros copolimerizados
Explanation:
... Os monômeros N-vinil-2-pirrolidona e ácido metacrílico foram copolimerizados
nas proporções de 90/10, 80/20, 70/30, 60/40 (%m/m), respectivamente. ...
www.sbq.org.br/ranteriores/23/resumos/1500/


... carbonos, dependendo dos tipos de monômeros (alcanos, alcenos, ... Agentes
estabilizantes de ultravioleta que possam ser copolimerizados evitam ...
www.teses.usp.br/teses/disponiveis/ 3/3137/tde-15052002-090301/publico/PSwomDan.pdf

... é o aumento da resistência ao envelhecimento, de uma borracha insaturada, pela adição
de um termoplástico saturado como o copolímero de etileno e acetato ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext& pid=S0104-14282003000200010&lng=pt&nrm=iso&tl... - 41k

Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
obrigado
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4adição etilenicamente insaturada de monómeros copolimerizáveis
rhandler
4adição etileno insaturada de monômeros copolimerizados
Claudio Mazotti


  

Answers


3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
adição etileno insaturada de monômeros copolimerizados


Explanation:
... Os monômeros N-vinil-2-pirrolidona e ácido metacrílico foram copolimerizados
nas proporções de 90/10, 80/20, 70/30, 60/40 (%m/m), respectivamente. ...
www.sbq.org.br/ranteriores/23/resumos/1500/


... carbonos, dependendo dos tipos de monômeros (alcanos, alcenos, ... Agentes
estabilizantes de ultravioleta que possam ser copolimerizados evitam ...
www.teses.usp.br/teses/disponiveis/ 3/3137/tde-15052002-090301/publico/PSwomDan.pdf

... é o aumento da resistência ao envelhecimento, de uma borracha insaturada, pela adição
de um termoplástico saturado como o copolímero de etileno e acetato ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext& pid=S0104-14282003000200010&lng=pt&nrm=iso&tl... - 41k



Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 53
Grading comment
obrigado

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
adição etilenicamente insaturada de monómeros copolimerizáveis


Explanation:
Só encontrei um exemplo em espanhol para "etilenicamente insaturada", mas a expressão é igual em português, veja:

[PDF] Patente 16-03-2005 2
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... etilenicamente insaturada que contiene grupos funcionales básicos o ácidos neutralizados; en donde la composición resultante es una composición de ...
www.inpi.gov.ar/pdf/p160305_2.pdf

Também encontrei um exemplo, em português, para "monómero polimerizável" (capaz de se polimerizar), veja:

DuPont - The miracle of science
... Vinylcyclohexene Diolefina líquida de alta pureza. É um monômero polimerizável e como intermediário químico, útil na manufatura de diversos produtos. ...
www.dupont.com.br/public/ port/produto/produto_lista.asp?letra=V

Espero que ajude.

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 109




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search