4,4' MDI or 4,4' methane diphenyl diisocyanate

Portuguese translation: 4,4´ MDI ou 4,4´ metil difenil diisocianato

17:13 Apr 10, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Science (general)
English term or phrase: 4,4' MDI or 4,4' methane diphenyl diisocyanate
pt pt
obrigado
lopes25
Portuguese translation:4,4´ MDI ou 4,4´ metil difenil diisocianato
Explanation:
PT-BR. Talvez ajude a encontrar o PT-PT.

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2005-04-10 17:23:35 GMT)
--------------------------------------------------

Acórdão de 22-06-2000 Proc. N.º C-318/98 Tribunal de Justiça
... continha diisocianato de difenilmetano (a seguir «MDI») e um seu isómero. ...o diisocianato de difenilmetano (MDI) deve ou não ser qualificado como ...
www.diramb.gov.pt/data/basedoc/TXT_JC_22735_1_0001.htm

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2005-04-10 17:23:50 GMT)
--------------------------------------------------

Taí a versão PT-PT.

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2005-04-10 17:25:09 GMT)
--------------------------------------------------

Pesquisa de Materias Perigosas - [ Translate this page ]
... DIISOCIANATO DE 3,5,5-TRIMETILHEXAMETILENO, DIISOCIANATO DE 4,4`-DIFENILMETANO, DIISOCIANATO DE HEXAMETILENO, DIISOCIANATO DE ISOFORONA ...
scrif.igeo.pt/asp/materias.asp
Selected response from:

Luiza Modesto
Brazil
Grading comment
obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
54,4' MDI ou 4,4' diisocianato-difenil-metano
rhandler
44,4´ MDI ou 4,4´ metil difenil diisocianato
Luiza Modesto


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
4,4' mdi or 4,4' methane diphenyl diisocyanate
4,4´ MDI ou 4,4´ metil difenil diisocianato


Explanation:
PT-BR. Talvez ajude a encontrar o PT-PT.

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2005-04-10 17:23:35 GMT)
--------------------------------------------------

Acórdão de 22-06-2000 Proc. N.º C-318/98 Tribunal de Justiça
... continha diisocianato de difenilmetano (a seguir «MDI») e um seu isómero. ...o diisocianato de difenilmetano (MDI) deve ou não ser qualificado como ...
www.diramb.gov.pt/data/basedoc/TXT_JC_22735_1_0001.htm

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2005-04-10 17:23:50 GMT)
--------------------------------------------------

Taí a versão PT-PT.

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2005-04-10 17:25:09 GMT)
--------------------------------------------------

Pesquisa de Materias Perigosas - [ Translate this page ]
... DIISOCIANATO DE 3,5,5-TRIMETILHEXAMETILENO, DIISOCIANATO DE 4,4`-DIFENILMETANO, DIISOCIANATO DE HEXAMETILENO, DIISOCIANATO DE ISOFORONA ...
scrif.igeo.pt/asp/materias.asp

Luiza Modesto
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Sonia Heidemann: Methane nao é metil mas metano!! Um metil é um radical!
3 hrs
  -> O nome no original está incorreto. O correto é "methyl diphenyl diisocyanate (MDI)".

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
4,4' mdi or 4,4' methane diphenyl diisocyanate
4,4' MDI ou 4,4' diisocianato-difenil-metano


Explanation:
Veja estes exemplos:

Material Técnico - MICROFIBRAS HAZ MAT
... Diisocianato difenil metano (MDI). X. Metacrilato de etila (soluções). x. Diisocianato de tolueno (TDI). X. Metilaminas. x. Dipropilenoglicol ...
www.kaefy.com.br/apostila_absorve/materiais-tecnicos/micro-...

[PDF] JOSÉ EDUARDO SALGUEIRO LIMA Tese aprovada em sua versão final ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... pela reação de um diisocianato-tolueno (TDI) ou diisocianato-difenil-metano (MDI) com um poliol e um extendedor de cadeia (diol ...
www.geocities.com/certas2002br/poliuretano.pdf


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 109




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search